18.7 C
fpolis
terça-feira, maio 28, 2024
Cinesystem

Projeto oferece capacitação em educação ambiental para professores de Florianópolis

spot_img

Projeto oferece capacitação em educação ambiental para professores de Florianópolis

spot_imgspot_img

Projeto “Aprendendo com a Árvore”, patrocinado pelo Fort Atacadista, realiza edição em escola no bairro Ingleses, no Norte da Ilha, nesta quinta-feira (24)

Nesta quinta-feira (24), a Escola Básica Profª Herondina Medeiros Zeferino, localizada na Servidão Três Marias, no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis, irá sediar um evento educacional inspirador. O projeto “Aprendendo com a Árvore” (PACA), que promove workshops de capacitação em Educação Ambiental para professores e educadores interessados em aprimorar as suas habilidades didáticas e incorporar práticas sustentáveis em suas abordagens pedagógicas, realizará uma edição do projeto na unidade de ensino. O workshop é oferecido com apoio do Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira, patrocinador mantenedor do projeto.

Como funciona a capacitação?

De acordo com Adriana Martinelli, professora e idealizadora do projeto, a iniciativa funciona como uma oficina de produção. “Ao longo do workshop os professores realizam as atividades contidas no Guia do PACA e discutem assuntos sobre ética, responsabilidade, sustentabilidade, biodiversidade e outros tópicos relevantes. O objetivo é promover a Educação Ambiental como uma parte intrínseca do processo educacional”, explica Adriana.

Segundo a professora, além do aspecto educativo, o evento proporciona um espaço para a troca de experiências e ideias entre os participantes. “A colaboração mútua e o entusiasmo compartilhado criam um ambiente inspirador, onde os educadores têm a possibilidade de interagir entre si, fortalecer os laços e motivar uns aos outros em sua missão de moldar mentes conscientes e responsáveis”, destaca.

Incentivo do Fort Atacadista

O Fort Atacadista, bandeira do Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do país e líder no segmento atacarejo em Santa Catarina, é reconhecido por apoiar diversas iniciativas voltadas para o desenvolvimento social, como o projeto Limpeza dos Mares, que promove mutirões de limpeza no litoral catarinense e o Troco Solidário, que destina as doações realizadas pelos clientes a instituições beneficentes que atuam nas regiões onde a marca está presente. Com o apoio do Fort Atacadista, já foram realizados 10 workshops do projeto PACA em 7 municípios catarinenses: Florianópolis, Palhoça, Navegantes, Biguaçu, Porto Belo, Balneário Camboriú, Itajaí e Brusque.

De acordo com Simone Cotta, gerente de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira, a sustentabilidade está cada vez mais em pauta no dia a dia do grupo. “Além das mudanças significativas implementadas nos processos de gestão das mais de 100 unidades do negócio pelo país, o grupo está envolvido em diversas iniciativas que apoiam as causas socioambientais. Reconhecemos a importância da educação ambiental nas escolas como meio de sensibilizar e mobilizar a comunidade em prol do meio ambiente, por isso ficamos muito felizes em apoiar este projeto que leva às escolas catarinenses conteúdos tão ricos e com um propósito inspirador”, destaca Simone.

Mais informações sobre o PACA

O projeto PACA “Aprendendo com a Árvore” possui formatação única, sendo aplicado da mesma forma em todas as unidades de ensino. A cada edição são oferecidas 35 vagas no período da manhã ou da tarde para professores e educadores que têm interesse em participar da capacitação.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img