18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Projeto oferece corte de cabelo gratuito em São José neste sábado

spot_img

Projeto oferece corte de cabelo gratuito em São José neste sábado

spot_imgspot_img

Dar uma oportunidade para os alunos treinarem a futura profissão e oferecer um serviço gratuito à comunidade. Esta é a proposta da Escola Profissional Forquilhinhas, de São josé, na Grande Florianópolis, que, a partir deste sábado, 27, oferecerá cortes de cabelo gratuito para a população.

A ação ocorrerá na comunidade Santos Saraiva, no pátio do posto de saúde, das 9h às 11h30. Na sequência, já estão agendados outros 15 locais, onde a população terá a oportunidade de cortar o cabelo gratuitamente.

A professora Isaura dos Anjos explica que nas aulas do curso de cabeleireiro os alunos aprendem a teoria e treinam a prática do corte masculino, feminino e infantil. Também são ensinadas as técnicas de penteado, alisamento e escova.

A Escola Profissional Forquilhinhas, que integra a rede de ensino municipal, oferece 15 tipos cursos à população. No curso de corte de cabelo, por exemplo, são oito meses de aula. Atualmente são cerca de 60 alunos, desde jovens que querem se capacitar para o primeiro emprego, até pessoas de mais idade buscando uma nova chance no mercado de trabalho.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img