19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto Prefeitura no Bairro atrai centenas de pessoas no Morro do Horácio

spot_img

Projeto Prefeitura no Bairro atrai centenas de pessoas no Morro do Horácio

spot_imgspot_img

O projeto Prefeitura no Bairro atendeu neste sábado os moradores do Morro do Horácio, na Agronômica. Centenas de moradores compareceram para conversar com o prefeito Cesar Souza Jr, o vice João Amin e todo o secretariado, levando sugestões, reivindicações e reclamações sobre os problemas do bairro. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura,

Na ocasião o prefeito Cesar Souza Jr destacou que em 2014 será feita a a canalização do córrego na comunicade, a ampliação das vagas na creche da comunidade e ainda a execução de projetos de habitação para pessoas de baixa renda.

O governo itinerante já esteve no Monte Serrat, no Morro do 25 e no Morro do Mocotó, no Maciço do Morro da Cruz. Além disso, desde a sua primeira edição, em 5 de janeiro, o Prefeitura no Bairro percorreu Canasvieiras, Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Rio Vermelho, Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Vargem do Bom Jesus, Vila Aparecida, Coloninha, Costeira, João Paulo, Barra da Lagoa, Morro da Caixa, Canto do Lamim, Vila do Arvoredo, Carianos, Trindade, Chico Mendes, Tapera, Capoeiras e Ingleses.

Em todas as edições, o projeto viabiliza um contato direto dos moradores locais com o prefeito e seu secretariado, para ouvir suas reclamações e colher sugestões de melhorias para o bairro.
Providências

Quem vai ao Prefeitura no Bairro pode tomar uma série de outras providências. É que lá podem ser feitas matrículas para o projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano a 8ª série em um dos cinco polos avançados e 10 núcleos espalhados pela cidade.

Outras oportunidades disponíveis no evento são a oferta de cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), bem como o auxílio para encaminhamento ao mercado de trabalho.

Mas a população ainda pode aproveitar o momento para utilizar todos os serviços do Pró-Cidadão (informações sobre processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualização de endereços e recadastramento), buscar orientações jurídicas da OAB Cidadã, fazer reclamações relacionadas a direito do consumidor ao PROCON, ou resolver assuntos relativos à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img