22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Projeto Prefeitura no Bairro será retomado em 2014

spot_img

Projeto Prefeitura no Bairro será retomado em 2014

spot_imgspot_img

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis informou nesta sexta-feira, 27, que no ano de 2014, o Projeto Prefeitura no Bairro terá continuidade.

A iniciativa, que leva o prefeito da Capital e todo o secretariado municipal para uma troca de ideia e busca de soluções com os moradores dos bairros, percorreu em 2013, 31 bairros da Ilha e do Continente, sendo que foi registrada uma média de 140 reivindicações populares por edição, totalizando 4.300 pedidos feitos diretamente ao prefeito Cesar Souza Jr e aos seus colaboradores.

A previsão para o ano que vem é a de que sejam realizadas em torno de mais 40 edições.

O governo itinerante começou em Canasvieiras em 5 de janeiro e teve a última edição de 2003 realizada em 14 de dezembro, às vésperas do Natal, em Santo Antônio de Lisboa. Ao longo do ano, percorreu mais 29 bairros, nesta ordem: Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Monte Serrat, Rio Vermelho, Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Vargem do Bom Jesus, Vila Aparecida, Coloninha, Costeira, João Paulo, Barra da Lagoa, Morro da Caixa, Canto do Lamim, Vila do Arvoredo, Morro do 25, Carianos, Trindade, Morro do Mocotó, Chico Mendes, Tapera, Capoeiras, Ingleses, Morro do Horácio e Monte Verde. No Maciço do Morro da Cruz, foram quatro visitas.

A comunidade que mais respondeu ao convite da Prefeitura para participação do projeto foi o Rio Vermelho. E a Secretaria Municipal que recebeu o maior número de pedidos foi a de Obras – totalizando cerca de 900 reivindicações ou 20% do total – seguida da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental e do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF).

De uma maneira em geral, os principais pleitos que chegaram ao prefeito e a seus secretários referiram-se a pavimentações de ruas, construções de casas, vagas em creches, melhorias nos postos de saúde e ampliação e revitalização de áreas de lazer. Embora nem tudo possa ser atendido, a Prefeitura coloca-se à disposição dos cidadãos florianopolitanos para saber de seus anseios de forma aberta e transparente e, posteriormente, comunica-lhes sobre o encaminhamento dado, de maneira sincera.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img