27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Projeto pretende revitalizar a Bocaiúva em Florianópolis; veja detalhes em vídeo

spot_img

Projeto pretende revitalizar a Bocaiúva em Florianópolis; veja detalhes em vídeo

spot_imgspot_img

Entidades públicas e privadas estiveram presentes na tarde desta quarta-feira, 20, na Prefeitura da Capital para a apresentação do projeto urbano-paisagístico da rua Bocaiúva, na região central de Florianópolis. 

O projeto, realizado pela JA8 Arquitetura e Paisagismo e a Mais Engenharia, foi custeado pela iniciativa privada e contempla toda a parte de desenho urbano e paisagístico, o projeto de pavimentação, drenagem e sinalização viária, de adequação da rede de água potável, de adequação da rede de esgotamento sanitário e os projetos elétricos e de iluminação.

No dia 21 de março, a equipe técnica do IPUF realizou, em consonância com a Secretaria Municipal de Segurança e Gestão do Trânsito e Guarda Municipal, a simulação de tráfego na rua em diversos períodos do dia, com diferentes condições de tráfego, onde se verificou a possibilidade do trânsito em duas faixas mesmo com o alargamento da calçada.

 Orçado em R$ 11 milhões, o projeto prevê a redistribuição do espaço da via, pensando não só nos veículos motorizados que trafegam por ela, mas também em ciclistas e pedestres e que dará nova vida também ao comércio local. Outra novidade será a implantação de um projeto-piloto para intervenções de drenagem pluvial.

 “Tenho em mãos um projeto concreto e preciso para poder buscar os recursos e começar a execução dessa obra”, elogiou o prefeito Cesar Souza Jr. Mesmo com as incertezas no momento político atual, o prefeito comprometeu-se a dar celeridade à execução do projeto. “Acredito que em 20 dias tenhamos um novo ministro das Cidades designado e, tão logo ele assuma, vou marcar uma audiência com ele para retomar não só isso, mas uma série de projetos que a gente tem e dar um senso de urgência a essa obra”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img