18 C
fpolis
sexta-feira, junho 21, 2024
Cinesystem

Projeto Programa de Urbanidade do Bairro da Daniela: Parceria público privada redefine a Segurança Comunitária

spot_img

Projeto Programa de Urbanidade do Bairro da Daniela: Parceria público privada redefine a Segurança Comunitária

spot_imgspot_img

Câmera prevê o monitoramento de todas as principais vias e acesso do bairro

No cenário atual de preocupações com a segurança pública, surge um projeto inovador que está redefinindo os padrões de proteção comunitária: o “Programa de Urbanidade da Daniela”. Trata-se de uma parceria estratégica entre a Zanardo Soluções Inteligentes e a Urbanii com moradores e empresários do bairro da Daniela. A região está se destacando como um exemplo inspirador de como a iniciativa privada e a participação cidadã podem fortalecer a segurança nas comunidades.

O projeto consiste na implementação de um sistema de videomonitoramento de última geração, composto por câmera de alta definição, instaladas estrategicamente na entrada do bairro e na avenida das Pitangueiras. “Essa câmera não apenas captura imagens nítidas, mas também fornece uma visão abrangente do ambiente urbano, possibilitando uma resposta rápida e eficaz na identificação e responsabilização dos marginais”, pontua o CEO da Urbanii, Rubem Henrique.

Com um investimento significativo de cerca de 1 milhão de reais para todo norte da ilha, o “Programa de urbanidade” prevê o monitoramento de todas as principais vias e do acesso ao bairro, proporcionando uma sensação de segurança aos moradores e transeuntes, além de promover uma mudança tangível na qualidade de vida e no bem-estar da comunidade. A parceria garante que as autoridades tenham total controle sobre as imagens, garantindo a proteção da privacidade individual e a utilização ética dos recursos de vigilância.

Para o proprietário da Pousada dos Artistas, Marcio Gerolimetto, a colaboração não somente reforça o compromisso do estabelecimento com o bem-estar dos hóspedes, mas também estende esse cuidado a toda a comunidade.

“Estamos orgulhosos em contribuir com o local e a energia necessária para este projeto, pois acreditamos que a segurança é fundamental para a qualidade de vida de todos os moradores e visitantes”, comenta Gerolimetto.

Além disso, o projeto destaca-se por sua abordagem integrada, que não se limita apenas à instalação de câmeras, mas também inclui programas de conscientização e engajamento da comunidade. É essa união de tecnologia, parcerias sólidas e participação ativa da comunidade que torna o “Programa de Urbanidade do Bairro Daniela” um exemplo a ser seguido por outras localidades.

À medida que os desafios de segurança pública continuam a evoluir, iniciativas como essa demonstram ser possível construir um futuro mais seguro e protegido para todos.

“Que o sucesso do projeto “Bairro Daniela mais Seguro” inspire outras comunidades a investirem em soluções inteligentes e colaborativas, pois juntos podemos fazer a diferença e criar ambientes onde todos se sintam verdadeiramente seguros e acolhidos”, compartilha o CEO da Urbanii, Rubem Henrique.

Sobre a Urbanii
A Urbanii é uma empresa brasileira que desenvolve novas tecnologias baseadas em vídeo monitoramento em nuvem para Governos, Empresas e Condomínios visando a preservação dos espaços urbanos com forte estímulo à cidadania e participação social.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img