23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Projeto Proteína Básica entrega 2 toneladas de alimentos na Grande Florianópolis

spot_img

Projeto Proteína Básica entrega 2 toneladas de alimentos na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Iniciativa da Associação Brasileira Low Carb, o projeto contou com o suporte do Instituto Pe. Vilson Groh para as entregas na região

Com o objetivo de entregar alimentos ricos em proteína para famílias em situação de vulnerabilidade social, através de doações da comunidade e de empresas parceiras, nasceu o projeto Proteína Básica, uma iniciativa da ABLC – Associação Brasileira Low Carb. A primeira etapa acaba de ser concluída, e com muito sucesso: o valor arrecadado através das doações espontâneas na internet foi suficiente para adquirir 7,4 toneladas de frango congelado. Alimentos estes, com alto valor nutricional, que agora chegarão na mesa de centenas de famílias nas regiões metropolitanas de Florianópolis, São Paulo e Porto Alegre.

Na Grande Florianópolis, as entregas das doações do projeto Proteína Básica são em parceria com o Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) e irão beneficiar quatro entidades diferentes: ACAM (Associação Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó); Associação João Paulo II; CEDEP (Centro de Educação Popular); e Centro Cultural Escrava Anastácia. Cada instituição recebe 500 Kg de frango, totalizando 2 toneladas entregues somente na Grande Florianópolis. 

"Vivemos um paradoxo nutricional no qual as taxas de sobrepeso e obesidade crescem junto com índices cada vez maiores de desnutrição. Isso acontece porque a população tem baseado sua alimentação em calorias vazias (carboidratos ultraprocessados e açúcares) e não tem ingerido quantidade adequada de nutrientes, ou seja, uma alimentação com excesso de energia e falta de proteínas", explica Mariana Bastian, diretora administrativa da ABLC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img