19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Projeto que promove sessões gratuitas de cinema para maiores de 60 anos é retomado em Floripa

spot_img

Projeto que promove sessões gratuitas de cinema para maiores de 60 anos é retomado em Floripa

spot_imgspot_img

O projeto Sessão Sênior de cinema volta para a sua segunda temporada a partir do próximo sábado, dia 5, no cinema do Floripa Shopping, na Rodovia SC-401, em Florianópolis. Os ingressos são gratuitos para maiores de 60 anos, e cada beneficiado pode levar um acompanhante. É necessário realizar a inscrição neste link

 O filme de estreia é o drama Dunkirk , que recém entrou em cartaz nos cinemas brasileiros e que retrata o avanço das tropas alemãs em direção à França e que teve nas praias de Dunkirk seus principais confrontos, a exibição será às 11h. Lembrando que as sessões são gratuitas para maiores de 60 anos e seu acompanhante de qualquer idade.

Para esta temporada, 36 sessões gratuitas serão realizadas até o final do ano de 2017, porém com novidades. De acordo com o produtor responsável pelo projeto Gabriel Pereira o Sessão Sênior proporciona o acesso às atividades de lazer que mantêm o idoso fisicamente e intelectualmente ativo, o que é fundamental para afastar as doenças mais comuns dessa faixa etária. “Por isso, nesta temporada teremos sessões ainda mais democráticas dentro Núcleo de Estudos da Terceira idade (NETI), da UFSC,  e em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’S), resultado de uma parceria com o Paradigma Cineart”, destaca.

A segunda sessão já está confirmada para o dia 15 de agosto, às 17h com a comédia americana “Como se tornar um conquistador”.  O evento disponibilizará, a cada dia de exibição, um ônibus para transporte grupos de idosos. Estes devem agendar o transporte com a produção do projeto.  O Sessão Sênior de Cinema é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e o Floripa Shopping viabilizada através da Lei de Incentivo à Cultura de Florianópolis.

Serviço:

Quando: 5 de agosto de 2017 (Confira a programação  completa no site do projeto)

Horário: 11h

Local: Cinemark – Floripa Shopping – Rodovia SC-401, 3116 – Saco Grande, Florianópolis Ingressos: Gratuitos para maiores de 60 anos. É necessário realizar a inscrição no site http://sessaoseniordecinema.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img