fique por dentro de floripa

- Variedades - Projeto “Diálogos Urgentes” exibe documentário “Slam – Voz de Levante” sobre o movimento que une rap, poesia e crítica social

09.05.2019

Projeto “Diálogos Urgentes” exibe documentário “Slam – Voz de Levante” sobre o movimento que une rap, poesia e crítica social

09.05.2019
Projeto “Diálogos Urgentes” exibe documentário “Slam – Voz de Levante” sobre o movimento que une rap, poesia e crítica social
Foto: Divulgação

Com o objetivo de fomentar a reflexão e o debate através do cinema, o Sesc Santa Catarina realiza toda última semana do mês o projeto “Diálogos Urgentes”, com sessões comentadas de filmes contemporâneos. A próxima edição acontece no dia 28 de maio (terça-feira), com exibição do documentário “Slam – Voz de Levante”, de Tatiana Lohmann e Roberta Estrela D’Alva. A programação gratuita acontece em Florianópolis e outras 13 cidades: Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

Em Floripa, a exibição ocorre no dia 28 de maio, às 19h,no  Teatro Sesc Prainha – Travessa Siryaco Atherino, 100 – Centro.

Informações detalhadas com os horários das sessões em cada cidade estão disponíveis em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/dialogos-urgentes--filme-slam-a-voz-de-levante

O filme

Dirigido por Tatiana Lohmann e Estrela D´Alva, o documentário “Slam – Voz de Levante” retrata a história de Roberta Estrela D’Alva, uma experiente slammaster – apresentadora de ‘slam’ –, que conduz o espectador por competições de Poetry Slam – batalhas de poesias performáticas que unem texto com a habilidade de apresentá-lo no palco. O filme visita clubes em Nova York e Chicago; atravessa o oceano até o campeonato mundial de slam em Paris e volta para as cidades do Rio e de São Paulo.

Ao longo da produção são exibidos os bastidores desse movimento, além de talentos dos mais diversos países com suas poesias emocionantes e formadas por críticas sociais e performance. O público é peça fundamental deste “jogo” e tem a permissão (e até a responsabilidade) de participar ativamente das disputas. Exibido na Mostra Internacional de São Paulo do ano passado, o documentário conquistou os prêmios de Melhor Direção de Documentário e Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio de 2017, e o prêmio de Melhor Filme Nacional no Festival Internacional Mulheres No Cinema (FIMCINE).

Após a exibição do filme, uma roda de conversa é aberta mediada por convidados locais ou profissionais ligados ao assunto em cada região. O projeto Diálogos Urgentes propõe trazer à tona temas atuais e pertinentes, de modo a gerar uma reflexão conjunta, contribuir para a construção de práticas colaborativas, e favorecer o diálogo entre a sociedade, grupos, estudantes, coletivos e demais agentes sociais.

Filme: “Slam – Voz de Levante”

Ficha técnica:

Direção e Roteiro: Tatiana Lohmann e Roberta Estrela D’Alva

Produção: Marisa Reis

País/Ano: Brasil/2017

Duração: 81 min.

Classificação: 12 anos

SERVIÇO

DIÁLOGOS URGENTES

Filme “Slam – Voz de Levante”

+Inf.:  https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/dialogos-urgentes--filme-slam-a-voz-de-levante

 

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Facisc lança Hub Empresarial Catarinense

16.05.2019

Facisc lança Hub Empresarial Catarinense

Parque da Luz recebe mais uma edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê! no dia 19 de maio

15.05.2019

Parque da Luz recebe mais uma edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê! no dia 19 de maio

Filme 'Malcolm X', de Spike Lee, será exibido na UFSC em evento aberto ao público nesta sexta-feira

14.05.2019

Filme 'Malcolm X', de Spike Lee, será exibido na UFSC em evento aberto ao público nesta sexta-feira

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.