20.4 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

Projeto Sexta no Jardim terá apresentação de Guinha Ramires e Alegre Corrêa

spot_img

Projeto Sexta no Jardim terá apresentação de Guinha Ramires e Alegre Corrêa

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove nesta sexta-feira, dia 3 de julho de 2009, às 18 horas, nova edição do projeto Sexta no Jardim – Ano 3, com apresentação dos músicos Guinha Ramires e Alegre Corrêa. Realizado no jardim do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis, o evento busca difundir e ampliar o acesso aos bens culturais, além de valorizar os artistas locais. A entrada é gratuita.

Guinha Ramires é músico multinstrumentista, compositor, arranjador. Nasceu em Carazinho, no Rio Grande do Sul, mas desde 1982 está radicado em Florianópolis, na Lagoa da Conceição. Com vários CDs gravados e em andamento, participou também da direção musical de vários eventos e discos. Já se apresentou em diferentes cidades do Brasil, além de países como Uruguai, Argentina, Estados Unidos, Áustria, Alemanha, Suíça, entre outros. Sua marca registrada é a sofisticação rítmica aliada a uma técnica ímpar, e seu toque pode ser considerado referência para a música instrumental brasileira.

Alegre Corrêa mora na Áustria e, de passagem por Florianópolis, foi convidado por Guinha Ramires para participar do Sexta no Jardim. Alegre é violonista, guitarrista, compositor e arranjador. Nasceu em 1960, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Na capital, Porto Alegre, estudou e tocou com o pianista Paulo Dorfman, aprofundando seus estudos de harmonia. Em novembro de 1988, Alegre aterrissou em Viena. Na bagagem, a sua experiência de palco e de estúdio, os seus conhecimentos de harmonia e de improvisação, o seu profundo amor pela música brasileira, pelo jazz e pelo folclore sul-americano, além da determinação de conquistar espaço e reconhecimento.

Inaugurado em setembro de 2006, o jardim do Palácio Cruz e Sousa tornou-se um ponto de referência no centro da cidade como espaço de convívio e lazer, onde se encontram diferentes grupos. Aberto diariamente das 10h às 18h, o local permite que a comunidade se aproprie e se reconheça, desfrutando momentos de deleite e bem-estar. O projeto Sexta no Jardim – Ano 3 busca manter um programa regular de apresentações artísticas no jardim do museu, sempre às sextas-feiras, no final da tarde.

O QUÊ: Projeto Sexta no Jardim – Ano 3, com os músicos Guinha Ramires e Alegre Corrêa.

QUANDO: sexta-feira (3), às 18 horas.

ONDE: Jardim do Palácio Cruz e Sousa (em caso de chuva a apresentação será transferida para o interior do Museu Histórico de Santa Catarina), Praça 15 de Novembro, Centro, Florianópolis, fone: (48) 3028-8091 / mhsc@fcc.sc.gov.br.

QUANTO: gratuito.

Por Deluana Buss

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img