21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Projeto Sexta no Jardim terá apresetação musical “O quintal de Stela”

spot_img

Projeto Sexta no Jardim terá apresetação musical “O quintal de Stela”

spot_imgspot_img

Fundação Catarinense de Cultura promove apresentação musical “O quintal de Stela”

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove na sexta-feira (31), às 18 horas, mais uma edição do projeto Sexta no Jardim – Ano 3, com a apresentação “O quintal de Stela – obras de Lincoln Antonio”. Realizado no jardim do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis, o evento busca difundir e ampliar o acesso aos bens culturais, além de valorizar os artistas locais. A entrada é gratuita.

Em “O quintal de Stela – obras de Lincoln Antonio”, a cantora Ive Luna e o pianista Luiz Gustavo Zago interpretam 15 canções do pianista, compositor, arranjador e produtor musical Lincoln Antonio.

O show inspira-se inicialmente na parceria do artista com Stela do Patrocínio, pernambucana interna em hospital psiquiátrico por quase 30 anos, mas visita obras feitas a quatro mãos com o escritor João Guimarães Rosa e com mestres da música vinda da tradição oral brasileira como José Craveirinha e Jefinho.

Com uma hora e dez minutos de duração, “O quintal de Stela” é marcado pela diversidade de estilos. Embalado por um repertório gracioso e inesperado, o dueto apresenta canções contemporâneas e tradicionais que prometem “fazer dançar quintais por todo o mundo”.

Inaugurado em setembro de 2006, o jardim do Palácio Cruz e Sousa tornou-se um ponto de referência no centro da cidade como espaço de convívio e lazer, onde se encontram diferentes grupos. Aberto diariamente das 10 às 18h, o local permite que a comunidade se aproprie e se reconheça, desfrutando momentos de deleite e bem-estar. O projeto Sexta no Jardim – Ano 3 busca manter um programa regular de apresentações artísticas no jardim do museu, sempre às sextas-feiras, no final da tarde.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img