24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Projeto social realizado em Floripa e região fornece óculos e lentes de contato de graça para crianças

spot_img

Projeto social realizado em Floripa e região fornece óculos e lentes de contato de graça para crianças

spot_imgspot_img

A quarta edição do Olhar Amigo vem aí. Um projeto social de empresas que enxergam longe e trabalham juntas para garantir a saúde dos olhos de centenas de crianças atendidas pelo Instituto Guga Kuerten (IGK). Mais de 400 já foram beneficiadas nos últimos três anos por essa parceria, que envolve o Hospital de Olhos Florianópolis (HOF), Óticas Carol e a empresa de lentes Essilor Repro.

Com data marcada para 11 de agosto, as visitas de triagem do Olhar Amigo começam nesta semana nas unidades do IGK de Biguaçu, São José, Itacorubi, Palhoça e em Florianópolis, nos bairros do Itacorubi, Saco Grande e Canasvieiras. Até a metade do mês de junho, as crianças terão passado por avaliações preliminares, para detectar qualquer tipo de problema na visão. Após a triagem, caso seja necessário exame mais específico, as crianças serão encaminhadas ao HOF, onde farão os procedimentos gratuitamente no segundo sábado de agosto. Aquelas que tiverem a recomendação vão receber de graça óculos e lentes de contatos da Óticas Carol e a Essilor Repro. Só no ano passado, foram 122 crianças atendidas.

Além de garantir a saúde dos olhos para aqueles que precisam, a iniciativa serve também de alerta para pais e mães não descuidarem da saúde ocular dos filhos, já que é cada vez mais comum crianças com dificuldades para enxergar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img