fique por dentro de floripa

- Segurança - Projeto vai beneficiar crianças da Vila União, no Norte da Ilha

15.05.2019

Projeto vai beneficiar crianças da Vila União, no Norte da Ilha

15.05.2019
Projeto vai beneficiar crianças da Vila União, no Norte da Ilha
Foto: Reunião nesta quarta-feira serviu para formalizar o projeto. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 15, o presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Fábio Deschamps, se reuniu com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, o Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Cel. Araújo Gomes, e a secretária Municipal de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart, para a assinatura de acordo de cooperação que implementa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças entre 6 e 12 anos, na Vila União, no Norte de Florianópolis.

O projeto da FCB Social na Vila União tem como objetivo reformar um centro de convivência no bairro e promover atividades no contraturno escolar das crianças na área pedagógicas, de socialização e, é claro, do basquete. Para isso, a FCB contratará profissionais de diversas áreas para prestar a assistência necessária às crianças participantes.

“Hoje nós formalizamos mais essa parceria com a prefeitura de Florianópolis e, dessa vez, com a participação da Polícia Militar para desenvolver esse projeto de suma importância para as famílias da região. É mais um passo que damos como instituição de Assistência Social em apenas 8 meses que entramos formalmente na área, estamos alcançando milhares de pessoas com as nossas ações e fortalece a FCB Social como um transformador de vidas, agora em todas as faixas etárias”, falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps

Além do presidente da FCB, o prefeito de Florianópolis falou sobre o histórico de contribuição da Federação Catarinense de Basketball com o município que vem desde 2017 a partir dos Núcleos Estudantis FCB/Trimania. De lá para cá, a parceria continuou com o Centro Dia da Pessoa Idosa, as capacitações de profissionais, além dos editais para instituições da área.

A assinatura desta quarta formaliza o projeto que está em tratativas desde o início do ano. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está presente na comunidade da Vila União há nove meses com a operação Mãos Dadas, uma ação que trabalha de forma preventiva contra a violência em regiões críticas da Capital.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Guarda Municipal de Florianópolis realiza teste com veículo elétrico da Mobilis

15.07.2019

Guarda Municipal de Florianópolis realiza teste com veículo elétrico da Mobilis

Policiais de Santa Catarina aderem à mobilização nacional

25.06.2019

Policiais de Santa Catarina aderem à mobilização nacional

Gean Loureiro ficará 30 dias afastado de suas funções; saiba mais sobre a operação da PF

18.06.2019

Gean Loureiro ficará 30 dias afastado de suas funções; saiba mais sobre a operação da PF

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.