Projeto Viva a Cidade movimenta o Centro de Florianópolis

VariedadesProjeto Viva a Cidade movimenta o Centro de Florianópolis

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Festival Som em Movimento encerra circuito 2026 no Shopping Itaguaçu neste sábado (26)

Última etapa do Festival Som em Movimento, do SESI CULTURA/SC, é sábado (26), às 15h, na praça de alimentação do Shopping Itaguaçu, em São José; entrada gratuita.

Compartilhe

Reunindo lazer, gastronomia e atividades do comércio local, teve inicio neste sábado,27, o projeto ‘’Viva a Cidade’’, no Centro Histórico da Capital. A iniciativa da Prefeitura Municipal destinada à difusão e fruição da produção cultural, abrangendo a Praça Fernando Machado e as ruas Antônio Luz, Nunes Machado, João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles e Saldanha Marinho, além da Travessa Ratcliff, atraiu vários visitantes para região das 9h às 16h. O projeto está previsto para acontecer todos os sábados. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

Além da 1ª Feira de Artes e Usados, passaram pelo ”Corredor das Artes” o boi de mamão Porto da Lagoa e os palhaços Leleco e Lilica, do grupo Circus Fever, com o espetáculo “Hoje tem Palhaçada”. Outra atração foi a tradicional Banda da Lapa, que fez um cortejo pelas ruas abrangidas pelo projeto.

Atores, músicos, escritores, bailarinos, entre outros interessados em se apresentar de forma individual ou coletiva na Rua dos Artistas podem comparecer ao local, aos sábados. Uma equipe da Secretaria Municipal de Cultura de Florianópolis vai auxiliar e orientar a ocupação ordenada do espaço público. Mais informações podem ser obtidas via e-mail, junto à Diretoria de Artes da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (artes.ffc@gmail.com) ou pelo telefone 3324-1415.

Viva a Cidade

Realizada pela Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o projeto Viva a Cidade mobilizou vários órgãos municipais, além de mais de 100 comerciantes e artesãos, reunidos na 1ªFeira de Artes e Usados. O evento movimentou feiras de artesanato, sebos, brechós, lojas de móveis usados, calçados e antiquários. 

As ações de humanização da Prefeitura de Florianópolis vão abranger futuramente a estrutura física da região, com obras de melhorias na pavimentação, rede elétrica, sinalização e calçadas. Outra proposta em estudo é a transformação de parte do Terminal Urbano Cidade de Florianópolis em espaço de atividades artísticas e culturais para convívio social.

O projeto Viva a Cidade conta com a participação das secretarias municipais de Cultura; Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; Turismo; Saúde; Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis, Secretaria Executiva de Serviços Públicos, Guarda Municipal da Capital e Vigilância Sanitária. Também apoiam as atividades os lojistas da região e as Polícias Civil e Militar, entre outras instituições.