26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Projeto cultural ‘Floripa Jam’ tenta captação de recursos através do site Catarse

spot_img

Projeto cultural ‘Floripa Jam’ tenta captação de recursos através do site Catarse

spot_imgspot_img

“Por que não levar as apresentações de música instrumental dos palcos dos teatros e casas noturnas para as praças”? Deste questionamento nasceu o projeto cultural Floripa Jam, que busca a realização periódica de apresentações gratuitas de música instrumental e espaços públicos de Florianópolis. Desde o final de dezembro a proposta está no ar no site Catarse (http://catarse.me/pt/projects/485-floripa-jam), especializado em captação de recursos.

Idealizado pelo produtor cultural Marinho Freire e pelo músico Leandro Fortes a proposta está aprovada nas leis municipal e federal de incentivo à cultura, no entanto, ainda não obteve sucesso com a iniciativa privada. Através da arrecadação no site, a dupla busca dar a largada: “O empresariado muitas vezes precisa ver para crer. Desta forma, acreditamos que a partir dos shows conseguiremos mobilizar o público e chamar a atenção dos possíveis a patrocinadores”, explica Marinho. Para dar essa largada, a dupla está tentando arrecadar 28 mil reais – valor que viabiliza a realização de quatro shows, quinzenais, com início marcado para o mês de março deste ano.

Floripa Jam

Tornar-se um ponto de convergência daqueles que não abrem mão de música de qualidade. Unir estudiosos, apreciadores, curiosos, transeuntes e qualquer pessoa que deseje ouvir um som diferente. É essa a intenção do projeto musical Floripa Jam: utilizar locais públicos, para realizar apresentações musicais gratuitas, que terão como principais características a liberdade e a improvisação.

A nossa sessão de “Jazz After Midnigth” não começará, tampouco, terminará tão tarde. Os shows terão a duração média de três horas, das 16 às 19 horas, sempre aos domingos, quinzenalmente.

O grupo anfitrião será o Leandro Fortes Trio, conhecido por incorporar à linguagem jazzística, ritmos genuinamente brasileiros. O samba, a MPB e o baião estão presentes no repertório do conjunto, composto em sua maioria por trabalho autoral. Não podemos esquecer de gênero clássicos, como o blues e o rock ‘n roll, que terão presença garantida. De acordo com o músico catarinense Leandro Fortes, o público pode esperar muita improvisação com a cara da música brasileira.

Toda jam session que se preze, conta com participação de músicos convidados e a nossa não será diferente. Músicos, musicistas, artistas locais, de outros Estados e países serão bem-vindos e considerados parte integrante do nosso evento. Para fortalecer a ideia de liberdade e aproximação com o público, não utilizaremos palco, mas sim um tablado.

Referência na internet

http://catarse.me/pt/projects/485-floripa-jam

http://www.wix.com/basecultural/floripajam

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img