19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Projeto de capacitação em informática forma 548 alunos em Florianópolis

spot_img

Projeto de capacitação em informática forma 548 alunos em Florianópolis

spot_imgspot_img

Na próxima terça-feira, dia 26 de abril, 548 estudantes de escolas públicas de Florianópolis receberão certificados Microsoft pela conclusão dos cursos Aluno Monitor e Desafio Digital, voltados para a área de informática e tecnologia da informação. Os cursos foram oferecidos de forma gratuita pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, e pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em parceria com a Microsoft Educação. Novas turmas serão formadas nos próximos meses. A formatura começa às 19h30, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro de Florianópolis.

Os cursos Aluno Monitor e Desafio Digital, oferecidos totalmente on-line, têm como objetivo identificar jovens talentos com potencial para o setor tecnológico, oferecendo-lhes oportunidade de formação em informática básica e capacitação técnica profissional. “O programa promove a inclusão digital e prepara o jovem para aproveitar e competir pelas oportunidades de trabalho qualificado. Os certificados serão emitidos pela Microsoft, em um programa de grande credibilidade”, destaca o Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável de Florianópolis, Carlos Roberto De Rolt. O desenvolvimento de talentos para a Capital da Inovação é uma das diretrizes principais da Secretaria.

Segundo o vice-presidente da ACATE, Moacir Antônio Marafon, a iniciativa realizada em parceria com a Prefeitura integra os esforços da entidade em buscar despertar o interesse dos jovens de Florianópolis no segmento de tecnologia. “Nosso setor tem crescido sensivelmente nos últimos anos e precisamos ampliar as oportunidades para que jovens possam seguir carreira nas nossas empresas. Acreditamos ser necessária a formação de um grande funil de formação, que tem como base projetos como o Aluno Monitor”, explica Marafon.

Durante a cerimônia, também serão entregues os certificados Microsoft para os funcionários da Prefeitura de Florianópolis que concluíram o curso de informática básica Saber Digital. O curso para servidores municipais está com inscrições abertas para uma nova turma até o dia 31 de maio. Já os estudantes que concluíram o Aluno Monitor na primeira turma, podem se inscrever para o Desafio Digital. Em breve, também serão abertas as inscrições para uma nova turma do Aluno Monitor.

Parcerias

A iniciativa integra o projeto Capital da Inovação. O projeto também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC), Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho (FMSS) e Instituto Voluntários em Ação (IVA).

SERVIÇO

O que: Formatura Aluno Monitor/Desafio Digital/Saber Digital
Quando: 26 de abril, 19h30
Local: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), Rua Marechal Guilherme, nº 26
Mais informações: (48) 3251 6460

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img