27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Projeto em Florianópolis estimula a consciência ambiental

spot_img

Projeto em Florianópolis estimula a consciência ambiental

spot_imgspot_img

Container no Parque de Coqueiros premia quem recicla.

A partir desta terça-feira, dia 23 de março, os moradores podem trocar seus resíduos por pontos.

Começou a funcionar nesta terça-feira, no Parque de Coqueiros, o Container NovoCiclo, projeto que tem como objetivo despertar a consciência da população para a reciclagem do lixo. Parceria da Secretaria Municipal do Continente com a Empresa NovoCiclo e a COMCAP, o Container irá promover a troca de resíduos por pontos que o usuário acumula em seu Cartão NovoCiclo. Os pontos poderão ser trocados por recompensas.

Os moradores da região poderão levar até o container resíduos como vidro, caixas longa vida, garrafas pet, embalagens de plástico duro, latinhas de alumínio e de metal, papeis diversos e óleo de cozinha usado e trocar por pontos. A pontuação será acumulada no Cartão NovoCiclo, que pode ser feito no próprio container.

Nesta terça-feira, aniversário de Florianópolis, o Prefeito Dário Berger esteve no Parque de Coqueiros para conhecer o projeto. Após uma apresentação sobre o funcionamento da estrutura, o Prefeito apoiou a iniciativa e fez o seu Cartão NovoCiclo.

O container ficará no Parque de Coqueiros durante um ano. De acordo com o presidente da empresa NovoCiclo, Rodrigo Sabatini, a proposta é ampliar o acesso da população de Florianópolis ao projeto, disseminando ainda mais a consciência da importância da reciclagem. “Nosso objetivo é disponibilizar o container em outras regiões da cidade”, afirma Sabatini.

O container também recebe sacolas plásticas, pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, livros, revistas, eletrônicos e isopor, mas esses resíduos não geram pontos no cartão. Todo o material recebido será destinado para reaproveitamento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img