20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto Orquestra Escola Florianópolis é atração de hoje na Mostra Casa Nova

spot_img

Projeto Orquestra Escola Florianópolis é atração de hoje na Mostra Casa Nova

spot_imgspot_img

Nesta quarta-feira, 7, o pátio do casarão centenário da Escola Básica Silveira de Souza, que abriga a Mostra Casa Nova 2012, no Centro de Florianópolis, recebe a Orquestra Escola Florianópolis, que irá interpretar músicas clássicas, populares e folclóricas. Sob a regência do maestro Carlos Alberto Vieira, a apresentação começa às 19h30 e conta com a participação de cerca de 70 crianças e adolescentes. O ingresso custa R$ 20 inteira e R$ 10 (Pessoas a partir de 60 anos, estudantes e Clube do Assinante DC).

Criada em 2006 pela Fundação Cultural Franklin Cascaes, a Orquestra Escola de Florianópolis promove a inclusão social de crianças e adolescentes através da música, atendendo atualmente cerca de 200 alunos em oficinas ministradas na Escola Básica Silveira de Souza.

Para crescer em 2013, o projeto conta com apoio da comunidade. Segundo o maestro, a meta é chegar a 500 alunos. Porém, como cada um precisa ter o próprio instrumento musical, a organização da Mostra Casa Nova criou uma campanha de doação de livros e instrumentos – os primeiros serão doados à Biblioteca da escola; já os instrumentos, serão entregues ao projeto Orquestra-Escola.

Outra novidade é que, a partir do fim do evento, o projeto terá um espaço próprio para apresentações na Escola – o coreto, doado pela joinvilense Metro Quadrado Arquitetura, e inspirado nos origamis japoneses.

A Escola Básica Silveira de Souza fica na Rua Alves de Brito, 334, Centro.

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img