21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Projeto para renovação de fachadas históricas é lançado em Florianópolis

spot_img

Projeto para renovação de fachadas históricas é lançado em Florianópolis

spot_imgspot_img
Parceria entre as tintas Coral e a Prefeitura, o projeto “Tudo de Cor para Você”, está renovando fachadas no Mercado Público Municipal, Largo do Mercado e Ribeirão da Ilha

foto/divulgação:

O prefeito Dário Berger e o tenista Guga Kuerten durante a cerimônia oficial de lançamento do projeto.

O projeto “Tudo de Cor para Você”, uma parceria entre Prefeitura de Florianópolis e a empresa AkzoNobel, fabricante das tintas Coral, foi lançado oficialmente na manhã desta terça-feira, 19 de julho, no Gabinete do Prefeito Municipal.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do prefeito Dário Berger, do tenista Gustavo Kuerten, embaixador do projeto, e do presidente da AkzoNobel para a América Latina, Jaap Kuiper.

O projeto é dividido em quatro etapas: na primeira, é selecionada a cidade a ser beneficiada, de acordo com a importância do patrimônio histórico para a comunidade local; em seguida, há o diálogo com a comunidade, autoridades e voluntários, visando definir os prédios a serem pintados; depois, pintores e aprendizes são capacitados e começa a pintura das casas; por fim, a AkzoNobel promove uma grande celebração, com formatura dos aprendizes, entrega dos prédios pintados e show musical.

Em Florianópolis, o “Tudo de Cor para Você” é realizado em parceria com a Prefeitura, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL) e o Instituto Guga Kuerten. Cerca de nove mil litros de tinta estão sendo usados para a renovação de fachadas do Mercado Público Municipal, Largo do Mercado e Ribeirão da Ilha.

Para o Largo do Mercado, foram selecionadas cores fortemente usadas até meados do século XIX e produzidas artesanalmente: os tons terrosos e brancos. No Mercado Público Municipal, optou-se por manter as cores originais da relíquia arquitetônica: amarelo, grafite e verde colonial. Já no Ribeirão da Ilha, a inspiração se deu por meio da festa do Divino Espírito Santo: as cores da Bandeira do Divino com fitas coloridas.

Durante a cerimônia de lançamento, o prefeito Dário Berger destacou a importância do projeto para resgatar a autoestima e o orgulho das comunidades beneficiadas.

O embaixador do programa em Florianópolis, o tenista Gustavo Kuerten, externou seu amor pela cidade e elogiou a iniciativa: “Se precisar, eu ajudo a pintar, sou alto, alcanço lugares mais complicados”, brincou.

A cerimônia de lançamento também contou com a presença de dona Alice Kuerten, presidente do Instituto Guga Kuerten, o vice-prefeito João Batista Nunes, secretários municipais, vereadores e representantes do CDL.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img