17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto ‘Procon vai às escolas’ atinge mais de mil estudantes em Florianópolis

spot_img

Projeto ‘Procon vai às escolas’ atinge mais de mil estudantes em Florianópolis

spot_imgspot_img

Alunos saem das instituições mais conscientes e atuantes sobre os seus direitos e deveres garantidos pela legislação

foto/divulgação:

Mas de 1 mil estudantes de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental, da rede municipal de educação da capital, já foram atendidos pelo projeto “Procon vai às escolas”. Lançado no dia 13 de junho deste ano, o programa visa orientar e conscientizar futuros consumidores sobre seus direitos e deveres.

Os alunos assistem a uma palestra e no final recebem um kit contendo uma camiseta, uma cartilha – que explica os direitos dos consumidores, e um informativo do “Procon vai às escolas”. As palestras são ministradas pelo departamento jurídico do órgão municipal e por bacharéis de Direito e Pedagogia.

Com este projeto os estudantes saem das instituições mais conscientes e atuantes sobre os seus direitos e deveres garantidos pela legislação. “Com a orientação e conhecimento que recebem, os estudantes serão capazes de enfrentarem os problemas de consumo do dia a dia que possam surgir. Eles também serão agentes multiplicadores destes direitos na sociedade”, afirma o diretor do Procon Municipal, Tiago Silva.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img