20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Projetos Comunitários oferecem esporte, saúde e inclusão no município de Florianópolis

spot_img

Projetos Comunitários oferecem esporte, saúde e inclusão no município de Florianópolis

spot_imgspot_img

 

Cerca de 8 mil crianças fazem parte dos mais de 70 projetos sociais espalhados em todos os bairros

 

Através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a Prefeitura de Florianópolis oferece 77 projetos comunitários espalhados por mais de 30 bairros da capital. São aproximadamente oito mil crianças e adolescentes atendidas, gratuitamente, no contraturno escolar e essas aprendem cerca de 20 modalidades dos mais diversos esportes cadastrados.

Para fazer parte dos projetos que recebem apoio da Prefeitura Municipal, cada coordenador inscreveu as atividades no edital nº 001/FME/2021, publicado no diário oficial eletrônico do dia 05 de fevereiro.

 

Como funcionam os projetos

O conceito dos projetos comunitários é promover a saúde, o protagonismo de crianças e adolescentes e atuar a favor da justiça social. Uma das premissas é incentivar a saúde, a brincadeira e a prática do esporte. As crianças e adolescentes absorvem princípios de autonomia e cidadania sendo capazes de mudar a própria realidade e contribuir para a melhoria da comunidade onde vive.

Cada projeto tem uma data e horário de funcionamento. Agora no período de pandemia, as atividades acontecem com menos frequência e com a capacidade mínima de alunos respeitando todos os protocolos de segurança.  

Modalidades como: Futebol, Basquete, Beach Tennis, Futevôlei, Tênis de Mesa, Remo, Xadrez, Jiu-Jitsu, Judô, Capoeira, Taekwondo, Handebol, Futsal, Voleibol, Surfe, Karatê e Rugby fazem parte das atividades oferecidas.

 

Como participar

Para as crianças e adolescentes que desejam participar de um dos 77 projetos disponíveis gratuitamente, os responsáveis devem entrar em contato através das redes sociais do projeto escolhido.

 

 

Sobre a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Florianópolis tem o objetivo de apoiar, desenvolver e incentivar as práticas culturais, esportivas e de lazer no município. A ideia é propor atividades recreativas e programas desportivos que atendam a população e, assim, oferecer mais saúde, esporte, entretenimento, cultura e lazer para a capital de Santa Catarina.

Ed Pereira é o atual Secretário de Cultura, Esporte e Lazer. E uma bandeira muito forte na gestão de Ed é a transformação da sociedade por meio do esporte. Os Projetos Sociais Esportivos surgiram com o objetivo de integração através da prática do esporte para incentivar e estimular a criançada a ter hábitos mais saudáveis e, de quebra, descobrir um possível talento esportivo. “Bastam ideias, boa vontade e bastante esforço da nossa parte. O avanço social que conseguimos com a aprovação desses projetos sociais em prol das crianças de comunidades é, sem dúvida, o melhor caminho para um futuro digno”, ressalta Ed Pereira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img