22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Projetos vencedores de arquitetura recebem premiação.

spot_img

Projetos vencedores de arquitetura recebem premiação.

spot_imgspot_img

O trabalho escolhido foi contemplado com o prêmio de R$ 35.000,00 e transformará o Centro Histórico de Florianópolis.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do Instituto de Planejamento Urbano (Ipuf), realizou a entrega da premiação dos projetos vencedores do Concurso Nacional de Anteprojetos de Arquitetura e Urbanismo para a Revitalização do Boulevard do Mercado Público.

O projeto vencedor prevê uma grande reestruturação no local com o tratamento do espaço urbano e a construção de estacionamentos subterrâneos. Segundo o arquiteto responsável, Hector Vigliecca, foi dado a prioridade aos pedestres facilitando a circulação de pessoas e o centro histórico foi valorizado com a livre visualização das fachadas centenárias. Outro destaque será o Centro de Compras Popular dando mais conforto aos comerciantes e principalmente à população.

“Estamos dando uma solução para um conflito existente na cidade. A iniciativa busca a reestruturação da região e o bem estar para os pedestres. Vamos resgatar o Centro da Cidade para as pessoas”, comentou o superintendente do Ipuf, Átila Rocha. De acordo com ele, a escolha do projeto foi um processo transparente. A comissão julgadora analisou os trabalhos sem conhecer a autoria para não ser influenciada.

“Entramos na fase do desenvolvimento do projeto executivo com a contratação do projeto vencedor”, completou Átila.

Já o Prefeito da Capital, Dário Berger, falou a respeito do desafio em revitalizar o Centro Histórico. “Esta é uma obra de natureza importante para a cidade e estamos valorizando as pessoas que nela residem”, comentou. Segundo ele, é um projeto moderno que será referência em arquitetura no País. Durante o discurso o Prefeito destacou outras ações no Centro de Florianópolis, a exemplo da revitalização da Avenida Hercílio Luz, que se tornou um ponto de encontro e a Rua Vidal Ramos que está em obras. “Temos que ser criativos par encontramos as soluções ideais”, finalizou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img