16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Pronatec forma mais de quatro mil alunos em Florianópolis

spot_img

Pronatec forma mais de quatro mil alunos em Florianópolis

spot_imgspot_img

 A Prefeitura de Florianópolis, por intermédio do IGEOF, realizou na noite da última terça feira, 9, mais uma formatura dos cursos do PRONATEC de 2014. A solenidadeocorreu no CentroSul e certificou 4.238 alunos que concluíram os mais de 200 cursos de capacitação profissional realizados na cidade.

Durante a cerimônia, houve e entrega simbólica de diplomas. O evento encerrou com a bateria da Escola de Samba Protegidos da Princesa e a apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira da mesma escola, Isadora Lima e Lincoln Carmindo.

O Pronatec foi criado em 2011 pelo Governo Federal, com o objetivo de aumentar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, buscando aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos gratuitos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional nas áreas de alimentação, indústria, comércio, turismo e tecnologia.

O IGEOF é há dois anos o órgão da estrutura municipal responsável pela mobilização da população e articulação com as unidades ofertantes, pactuando cursos, buscando recursos e espaços físicos para a realização das aulas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img