27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Prorrogadas inscrições para o Festival de Música da Grande Florianópolis

spot_img

Prorrogadas inscrições para o Festival de Música da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

A pedido da classe musical, a Secretaria de Cultura e Arte (SeCarte) da Universidade Federal de Santa Catarina postergou para o dia 31 de julho as inscrições para o I Festival de Música da UFSC, que encerrariam nesta segunda-feira, 12. O Festival selecionará 20 grupos para participar da I Mostra Musical em comemoração aos 50 anos da Universidade, que deverá ocorrer de 28 a 29 de agosto, na Praça da Cidadania, em frente ao prédio da Reitoria. Inscrições podem ser feitas no horário das 14 às 18 horas, na SeCarte, que fica em cima do prédio da Editora.

Poderão participar estudantes universitários, professores e servidores técnico-administrativos, compositores, músicos, intérpretes e comunidade em geral da Grande Florianópolis desde que satisfaçam as condições previstas no regulamento. Dos selecionados, 10 vão se apresentar no primeiro dia e os outros 10 no segundo. O festival tem como objetivo promover a integração e troca de experiências entre músicos e comunidade cultural e difundir a música como um dos meios essenciais de expressão cultural. “Queremos incentivar o surgimento de novos valores e propiciar a afirmação de nomes já reconhecidos no cenário musical da Grande Florianópolis”, afirma a secretária de Cultura Maria de Lourdes Borges.

Cada proponente poderá inscrever até três músicas de composição própria, sem nenhuma restrição de estilo, para apresentação no palco do festival, que será montado em lona pela organização dos 50 anos da UFSC. Para a inscrição é preciso entregar preenchido o formulário que se encontra disponível para download no site www.secarte.ufsc.br; um CD contendo a gravação de até três composições, incluindo letra e partitura, além do rider técnico de som, indicando a posição dos músicos da equipe para apresentação no palco. Na página da SecArte serão divulgados os nomes dos eleitos pela comissão de seleção, presidida por Marco Valente, músico e coordenador do Projeto 12:30, do Departamento Artístico-Cultural (DAC).

As composições vencedoras terão sua música gravada em um CD e DVD alusivos à comemoração dos 50 anos da UFSC. Inscrições devem ser feitas pessoalmente ou pelo endereço: Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, Prédio da Editora Universitária, 2° andar, Florianópolis, SC, CEP: 88040970. E-mail para contato: festivaldemusica@reitoria.ufsc.br.

Por Raquel Wandelli/ Jornalista na SeCarte

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img