27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Prorrogado o prazo para as inscrições no Simulado Online Enem

spot_img

Prorrogado o prazo para as inscrições no Simulado Online Enem

spot_imgspot_img

Os estudantes têm até o dia 15 de setembro para garantir a vaga no teste que medirá o conhecimento dos candidatos para o Exame Nacional do Ensino Médio

As inscrições para o Simulado Online Enem 2011 foram prorrogadas. Alunos que estejam cursando ou que já concluíram o Ensino Médio em todo o Brasil têm até o dia 15 de setembro para realizar as inscrições pelo site www.prevestibular.ufsc.br. A prova é uma versão virtual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada pelo Pré-vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apoio da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina e promovida pela Rede Atlântida.

O teste tem duração de duas horas e pode ser realizado de qualquer computador com acesso à internet, no sábado (17) ou domingo (18), à escolha do aluno. São duas versões diferentes da prova, com 30 questões de múltipla escolha, que abordarão as ciências da natureza, ciências humanas e matemática. O regulamento e demais informações estão disponíveis no site.

Ajuda profissional

O professor e coordenador do Pré-vestibular da UFSC, Otávio Auler, irá esclarecer as dúvidas dos estudantes no blog diario.com.br/otavioauler,twitter @profenem e facebook/profenem. “Todos os desafios da vida exigem dedicação e treino. No Simulado Online Enem é a mesma coisa, antes de entrar em campo temos que treinar”, lembra Auler.

Competição acirrada

Para estimular a participação dos estudantes, os primeiros colocados no teste receberão prêmios. Os dez candidatos que apresentarem o melhor desempenho no simulado serão premiados com iPads versão 2 – destinado aos três primeiros lugares – e iPods shuffle para os outros sete.

Mais praticidade

Pelo menos 30 universidades federais adotaram o exame do Enem como única forma de seleção para 2012. As instituições também utilizam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), criado pelo Ministério da Educação para as universidades que usam a nota do Enem para o processo de seleção nas universidades, de forma parcial ou integral.

A UFSC realiza o tradicional vestibular, mas neste ano aumentou o peso do Enem para 30% na nota final da prova. “No ano passado, 66% dos classificados na UFSC haviam optado pelo Enem e, para 90% deles, a nota do exame beneficiou o resultado final”, relata o presidente da Corperve, comissão que cuida do vestibular da UFSC, Júlio Szeremeta. Isso significa que o concorrente que tenha realizado o teste e obtido um bom desempenho contará com mais pontos.

Serviço
O que: Simulado Online Enem 2011
Inscrições: até 15 de setembro
Prova: 17 e18 de setembro
Informações: www.prevestibular.ufsc.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img