spot_imgspot_img
Florianópolis, 3 novembro 2024

Protegidos da Princesa e Nação Guarani desfilam nesta terça-feira na Nego Quirido

VariedadesProtegidos da Princesa e Nação Guarani desfilam nesta terça-feira na Nego Quirido
spot_img

BMW M Power Floripa apresenta o novo BMW M3 Competition

Evento será realizado pelas Encontros Motor, no dia 9...

LIDE SC promove debate sobre Tecnologia e Vantagem Competitiva com lideranças empresariais

Vertical de Inovação e Comitê de Inovação Comercial reúnem...

BRDE e WBG tratam sobre resiliência urbana e parcerias público-privadas

Representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul...
spot_img

Compartilhe

O desfile das campeãs do Grupo Especial e do Acesso do Carnaval de Florianópolis ocorrerá na Passarela Nego Quirido nesta terça-feira, 17, a partir das 20h30. Protegidos da Princesa e Nação Guarani, de Palhoça, levarão para a passarela os sambas-enredos que lhes valeram o título na apuração realizada nesta segunda, 16.

Por causa do novo desfile, a Avenida Gustavo Richard será fechada ao tráfego a partir das 19h, com os veículos que vêm do Continente sendo desviados pela Beira-mar Norte; no sentido inverso – túnel Antonieta de Barros-pontes -, o tráfego será desviado pela marginal da Gustavo Richard.

A Avenida Paulo Fontes também será fechada, nos dois sentidos, a partir das 19h30 para o show de pagode que fecha a programação da Arena Skol Folia, no entorno da Praça XV de Novembro.

Apuração

A escola de samba Os Protegidos da Princesa consagrou-se bicampeã do Grupo Especial. O enredo “Emoldurada pelo mar, uma história que me representa – Crônica de uma cidade em transformação”, sobre os cem anos da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), garantiu a conquista com 267,6 pontos – 2,2 pontos acima da segunda colocada – mesma pontuação que a fez campeã em 2014.

A União da Ilha da Magia foi a vice-campeã de 2015. “Adoradores do sol nas ondas da Ilha da Magia”, homenagem ao surfe e aos atletas do esporte, foi o enredo que a fez conquistar os 265,4 pontos que a levaram ao título. 

Em terceiro lugar ficou a Copa Lord (265,4 pontos), em seguida Dascuia (258,6 pontos), Unidos da Coloninha (258,1 pontos) e Consulado do Samba (253,8 pontos).

Punição

A Unidos da Coloninha foi punida com a perda de dez pontos porque sua ala das baianas apresentou-se com um componente a menos do que é obrigatório; se não tivesse perdido os dez pontos, seria a campeã de 2015. Outra escola punida com a perda de dez pontos foi a Consulado; com a punição, que a deixou com menos pontos do que a Dascuia, a Consulado foi rebaixada para o Grupo de Acesso,

Grupo de acesso

Já no Grupo de Acesso a campeã foi a Nação Guarani, de Palhoça, com 245,2 pontos, seguida de Futsamba Josefense, de São José, com 244,6 pontos, Acadêmicos do Sul da Ilha (242), Império Vermelho e Branco (240,6) e Amigos do Caramuru (239,9).

Este ano começa a valer o acesso e descenso, desta forma a última colocada do Grupo Especial, Consulado do Samba, cai para o Grupo de Acesso e a primeira colocada deste grupo, Nação Guarani, será estreante no Especial em 2016.

Blocos

Além da apuração dos votos das escolas de samba, os blocos de enredo também receberam premiação, a Unidos do Morro do Céu a campeã e A Nossa Turma a vice. O título de cidadão e cidadã samba foi para Nego Gê, da Copa Lord, e Juliana Vieira, de Os Protegidos da Princesa.