24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Provedores de pequeno e médio porte buscam ampliar mercado com novas tecnologias

spot_img

Provedores de pequeno e médio porte buscam ampliar mercado com novas tecnologias

spot_imgspot_img

Com o novo desafio, as empresas devem migrar das antigas soluções de internet para versões mais atualizadas

Com o crescimento do uso da internet no país e a presença de grandes players no mercado de oferta de internet e serviços agregados, provedores de pequeno e médio porte estão buscando alternativas para se manterem competitivos neste cenário. O investimento e a adoção de novas tecnologias são algumas das saídas para os provedores que estarão em discussão na próxima semana (dias 19 e 20) no encontro da Associação Brasileira de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet (Abranet), em São Paulo (SP).

Uma destas tecnologias em destaque é o 10G-PON (EPON), desenvolvida para empresas que dependem de comunicação de pequeno e médio alcance para um grande número de usuários – e apenas com disponibilidade de dados na rede de computadores. A empresa nacional Cianet, com sede em Florianópolis, irá demonstrar como os provedores podem fazer uso dessa tecnologia para oferecer serviços com mais valor agregado, preços competitivos e velocidades compatíveis com as exigências do mercado.

Segundo o diretor executivo da Cianet, João Francisco dos Santos, a transição das tecnologias será de forma gradativa. “Os pequenos e médios provedores ainda têm trabalhado com tecnologia via rádio. É uma opção que não oferece a velocidade adequada e não atende os exigentes usuários das residências e escritórios que, cada vez mais, fazem uso de serviços como vídeo e áudio. Como é uma tendência de mercado, logo os provedores devem começar a adotar a tecnologia”, explica.

Uma das dificuldades para os empresários e empreendedores do ramo de construção e tecnologia (residencial e comercial), é decidir qual tecnologia é a mais adequada para os ambientes. Neste caso, a Cianet defende um estudo de planejamento e uma consultoria antes de implantar qualquer tecnologia. “Atualmente, não basta colocar uma rede de internet para os usuários. Devemos avaliar a infraestrutura, o número de pessoas, as necessidades e os benefícios de cada tecnologia. E para isso, o aconselhável é procurar por consultores experientes”, avalia.

Sobre a Cianet

Com mais de 15 anos de mercado e com sede em Florianópolis, a Cianet Networking é uma indústria que tem como seu objetivo prover soluções em comunicação digital para o mercado global, desenvolvendo e agregando tecnologias e serviços de forma convergente e flexível.

· Fundada em 1994;

· Atende todo território brasileiro;

· Desenvolvimento,produção e serviços de equipamentos de banda ultra larga, centrais VOIP e tecnologias outdoor fabricados no Brasil;

· Produtos financiáveis cartão BNDES e FINAME;

· Carteira de clientes com aprox 1500 provedores, TVs por Assinatura e Operadoras de Telecom.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img