26.2 C
fpolis
quinta-feira, janeiro 20, 2022
cinesytem

Próxima edição da Confraria do Vinho Itapema terá rótulos da França, Portugal e Argentina

Próxima edição da Confraria do Vinho Itapema terá rótulos da França, Portugal e Argentina

spot_img

A Confraria do Vinho Itapema, evento que está em sua 9ª temporada em Florianópolis, terá mais uma edição no dia 31 de agosto. Para o evento foram selecionados rótulos da França, Portugal e Argentina. Os últimos ingressos estão à venda nos patrocinadores e também via Blueticket. O evento, a partir das 20h, tem como cenário a Alameda Casa Rosa, que assina a noite com a rádio Itapema.

 Sob curadoria da enoteca Decanter, a carta de vinhos da noite contará com quatro rótulos: Paul Mas Gewurztraminer 2015 (França), Kriter Rosé França), Black Label Cabernet – Cabernet 2014 (Las Moras – Argentina) e Alambre Moscatel de Setubal 2010 (José Maria da Fonseca – Portugal).

Seleção esta pensada criteriosamente para harmonizar com o menu criado pelo Chef Renato Stumpf, titular da cozinha da Alameda Casa Rosa, que nesta noite traz como destaque: Paleta de Cordeiro em baixa temperatura servida com grão de bico, alho poró e molho de vinho tinto e Tilápia com crosta de brioche, compota de tomate cereja, molho Soubise e pesto de rúcula.

Para colorir a atmosfera do evento, uma obra inédita do artista plástico Luciano Martins será sorteada entre os presentes. Outro ponto que sem dúvida impacta no clima “alto astral” e ao mesmo tempo intimista é a trilha sonora, que fica aos cuidados da rádio Itapema e seu DJ residente, Thon Sorieden.

Ingressos

Os ingressos já estão à venda pelo site e loja Blueticket e também nos patrocinadores: Bellacatarina (Beira-mar Norte), Decanter (centro) e Siqlo (Beiramar Shopping), ao valor de R$ 160 (mais taxas). A Confraria do Vinho Itapema conta com patrocínio da Escritolândia, Som Maior, Geração Hyundai e apoio da galeria Luciano Martins e atelier Flor de Liz.

CARDÁPIO

 Coquetel volante: Camarão, maçã verde, manga e baunilha; Mexilhão marinado, relish de pepino e tomate; Creme de milho verde, salmão poché e vinagrete de beterraba; Dadinho de tapioca e melado de cana; e Peito de codorna, cacau e batata doce.

Vinho: Kriter Rosé ( França)

Primeiro prato:  Tilápia com crosta de brioche, compota de tomate cereja, molho Soubise e pesto de rúcula;

Vinho: Paul Mas Gewurztraminer 2015 (França)

Prato Principal: Paleta de cordeiro em baixa temperatura, grão de bico, alho poró e molho de vinho tinto;

Vinho: Black Label Cabernet – Cabernet 2014 (Las Moras – Argentina)

Sobremesa: Creme brûllée de amêndoas, uva e trufa de côco

Vinho: Alambre Moscatel de Setubal 2010 (José Maria da Fonseca – Portugal)

spot_img
spot_img