spot_imgspot_img
Florianópolis, 14 janeiro 2025

Convenção do PSOL define Afrânio Boppré como candidato a governador do Estado

PolíticaConvenção do PSOL define Afrânio Boppré como candidato a governador do Estado
spot_img

Pista de patinação no gelo é opção indoor em Florianópolis

Programação atende público de todas as idades e permanece...

CRA-SC elege novo presidente para a Gestão 2025-2026

O novo presidente do Conselho Regional de Administração de...

Nazaré brasileira: Jaguaruna estreia no cenário do Mundial de Ondas Grandes

Foto: Prefeitura Municipal de Jaguaruna Laje da Jagua promete reunir...

Férias com aventura é no Floripa Shopping!

Parque de Diversões, localizado no vão central, tem looping,...
spot_img

Compartilhe

A convenção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) catarinense, realizada nesta domingo, 15, no plenário da Alesc, definiu as candidaturas majoritárias para as eleições de 2014. O vereador Afrânio Boppré foi escolhido como o candidato a governador. O deputado estadual Sargento Amauri Soares vai concorrer ao cargo de senador.

Também foram apresentados os nomes para as candidaturas proporcionais. Serão 26 candidatos a deputado estadual e seis a deputado federal. O fechamento da nominata das candidaturas vai ficar até a data da inscrição, como permite a lei eleitoral. A expectativa dos convencionais é de eleger pelo menos dois deputados estaduais.

Entre os principais eixos programáticos definidos pelo partido é a defesa de um programa popular, priorizando as cidades e o planejamento territorial do Estado, o transporte coletivo gratuito e os serviços públicos de qualidade. O candidato Afrânio vai apresentar ainda uma reforma administrativa para o Estado, com o fim das secretarias regionais. A defesa do meio ambiente, a sustentabilidade ambiental, o apoio aos pequenos agricultores e a garantia de segurança alimentar também vão ser prioridades.

Biografias

Afrânio Boppré é economista, professor e vereador em Florianópolis. Em 1992, foi eleito vice-prefeito de Florianópolis. Nas eleições de 1996, candidatou-se a prefeito da Capital, chegando a disputar o segundo turno. Exerceu mandato de deputado estadual por duas vezes. Foi Presidente do Centro Acadêmico Livre de Economia da UFSC, participando da reconstrução da UNE.

Sargento Amauri Soares é policial militar aposentado desde que assumiu mandato parlamentar. Foi fundador e presidente da Associação de Praça de Santa Catarina (Aprasc) e exerce o cargo de deputado estadual por dois mandatos (2007-2010 e 2011-2014). Formado em Ciências Sociais (Sociologia) pela UFSC, participou também do movimento estudantil, como integrante do Diretório Central dos Estudantes e do centro acadêmico.