16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Publicitário Elóy Simões lança livro com cinco mil slogans hoje em Florianópolis

spot_img

Publicitário Elóy Simões lança livro com cinco mil slogans hoje em Florianópolis

spot_imgspot_img

O livro “Bordões, Slogans & Conceitos” (Editora Unisul, 290 páginas), do publicitário Elóy Simões, será lançado nesta quinta-feira, 13, a partir das 19h, na Risotos e Cia, no bairro Santa Mômica, em Florianópolis.

Atualmente professor no curso de Publicidade da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Simões faz parte tanto da história do jornalismo como da publicidade, as duas áreas em que ele atuou e atua, em São Paulo, no Rio de Janeiro e, desde 1992, em Florianópolis, cidade que adotou para morar.

O livro está dividido em duas partes: nas primeiras 60 páginas, o autor decreta a morte do slogan – aquela frase que os publicitários usam para fixar na cabeça do consumidor o produto que querem vender.

Nas outras 200 páginas, o livro registra cerca de cinco mil slogans/conceitos utilizados pela propaganda brasileira. Desde “a margarina que veio do milho” a “liberdade é uma calça velha, azul e desbotada”, por exemplo, veiculada durante os anos de ditadura no país.

Os 5 mil registros foram coletados em três anos de pesquisa, conversas com profissionais da área e arquivos. Não passaram por nenhuma seleção, pois o objetivo foi o de justamente fazer um registro de tudo o que pôde ser resgatado – uma ideia que o autor pretende dar continuidade.

A Risotos e Cia fica na Avenida Madre Benvenutta, 1265, loja 3, anexo ao posto BR.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img