21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

”Qual queijo você quer?” e filme francês serão exibidos hoje na Fundação Cultural Badesc

spot_img

”Qual queijo você quer?” e filme francês serão exibidos hoje na Fundação Cultural Badesc

spot_imgspot_img

A segunda-feira, 12, será se sessão dupla de cinema na Fundação Cultural da Agência de Fomento do Estado (Badesc), no Centro de Florianópolis,. O curta catarinense mais bem-sucedido da história, “Qual queijo você quer?”, de Cíntia Bittar, e “Wesh Wesh, o que foi?”, de Rabah Ameur-Zaimèche, serão exibidos a partir das 19h. A eentrada é gratuita.

“Qual queijo você quer?” foi rodado com R$ 30 mil do Prêmio Armando Carreirão, do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine). No curta, um casal de setentões vive um embate sobre os sonhos não realizados. Os personagens são interpretados por Amélia Bittencourt e Henrique César. Haverá um debate com a equipe realizadora do filme.

Já “Wesh Wesh, o que foi?” (Wesh Wesh, qu’est-ce qui se passe?, 2002, 83′) tem Ahmed Hammoudi, Brahin Ameur Zaimèch e Rabah-Ameur Zaimèche no elenco e conta a história de Kamel, que, após ter cumprido uma dupla sentença na prisão, volta para seu bairro, Cité des Bosquets, e com a ajuda de sua família tenta se reinserir na sociedade e no trabalho.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Outubro Preto, 216, Centro.

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img