27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Quase 26 mil alunos iniciam aulas na rede municipal no dia 11 de fevereiro

spot_img

Quase 26 mil alunos iniciam aulas na rede municipal no dia 11 de fevereiro

spot_imgspot_img

As aulas na rede municipal de ensino de Florianópolis vão iniciar no dia 11 de fevereiro, conforme calendário do ano letivo. A partir desta data funcionará o primeiro semestre em escolas, creches, núcleos de educação infantil (NEIs). O Secretário de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, acredita que no ensino fundamental matriculem-se 15 mil 800 alunos e na educação infantil 9 mil 800 crianças.

As férias escolares do meio do ano estão fixadas de 18 de julho a 2 de agosto e o ano letivo será encerrado no dia 18 de dezembro. A carga horária total será de no mínimo 800 horas, o que implica 200 dias de efetivo trabalho educacional. A freqüência mínima exigida para os alunos será de 75 por cento.

Toda suspensão de atividade deverá ser compensada, mediante proposta pedagógica previamente aprovada pela Secretaria Municipal de Educação.

No primeiro semestre haverá a interrupção de expediente nos dias 23 e 24 de fevereiro, devido ao Carnaval. Os estabelecimentos de ensino também estarão em recesso no dia 23 de março, por conta da emancipação política do município, bem como no dia 10 de abril, em decorrência do Feriado Nacional da Paixão de Cristo, e no dia 21 de abril, Dia do Tiradentes. No dia 1º de maio, as atividades serão suspensas devido ao Dia do Trabalho e no dia 11 de junho há feriado de Corpus Christi.

No segundo semestre não haverá aulas nos feriados nacionais de 7 de setembro (Independência do Brasil) e 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida). No Dia do Professor, 15 de outubro, também não acontecerá expediente escolar e no dia 2 de novembro há o feriado de Finados.

A prefeitura possui um total de 104 unidades de ensino. Destas, 68 são ligadas à educação infantil, que contempla 45 creches e 23 NEIs. Há ainda 36 escolas municipais, sendo 25 escolas básicas e 11 escolas desdobradas. A prefeitura igualmente possui 46 convênios com entidades filantrópicas, comunitários ou confessionais sem fins lucrativos, perfazendo um total de 5 mil 695 alunos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img