fique por dentro de floripa

- Esportes - Quem gosta de futebol precisa conhecer o jogador e clube que fogem do padrão do mundial

29.01.2020

Quem gosta de futebol precisa conhecer o jogador e clube que fogem do padrão do mundial

29.01.2020
Quem gosta de futebol precisa conhecer o jogador e clube que fogem do padrão do mundial
Foto: Divulgação

Lateral brasileiro Bernardo Fernandes tem disciplina tática em campo e financeira na vida. O Clube Brighton tem uma estrutura de dar inveja à gigantes e tem ambições ainda maiores

Bernardo é um jogador diferente, com uma história diferente. Foi formado e revelado pelos chamados “clubes-empresa”: Audax Osasco, Red Bull Brasil, Red Bull Salzburg, Red Bull Leipzig. Os defensores do “futebol raiz” não veem esses times com bons olhos, mas uma coisa não se pode negar: são organizados, têm estrutura e um plano de jogo bem claro. 

E essa disciplina tática é o que faz a diferença no jogo de Bernardo. Ele mesmo admite que o ponto forte é defender: “Mas a posição está mudando. O lateral moderno ataca muito, é um dos responsáveis pela armação das jogadas. Esse é um aspecto que preciso melhorar no meu futebol”. 

Depois de muitos anos nas franquias da Red Bull, Bernardo aceitou o convite do Brighton, time modesto, mas estabilizado na primeira divisão inglesa. Ficou impressionado com a estrutura do clube, do estádio ao centro de treinamento.

Na primeira partida, durante entrevista conduzida pela Betway Esportes, site de aposta online, o jogador Bernardo afirmou que se assustou com o ritmo do jogo na Premier League. “Eu percebi que estava abaixo fisicamente. Não conseguia acompanhar tanta velocidade, tanta intensidade. Fiquei em choque. Mas o que fiz? Trabalhei, e hoje me sinto a vontade em campo, no mesmo ritmo dos outros”. 

Aos 24 anos, o lateral-esquerdo, que já jogou também de zagueiro, volante e até ponta, está na segunda temporada no Brighton. Ainda não se firmou como titular, também por causa de seguidas lesões que têm atrapalhado sua passagem pela Inglaterra.

O técnico Graham Potter, que acabou de chegar, já teve o contrato estendido por dois anos: “Essa é a diferença na Inglaterra. Os treinadores são reconhecidos. Clube e técnico querem implantar uma filosofia de jogo, então por que não dar segurança e um voto de confiança ao comandante? Hoje, o mais importante aqui é jogar bem, ter um futebol ofensivo, e isso a gente vem fazendo, mesmo com um elenco sem estrelas”, disse Bernardo ao time da Betway Esportes.

Bernardo ainda é jovem, mas já se prepara para a vida fora do futebol. Faz cursos de investimento imobiliário na Inglaterra, tem imóveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Londres. Tem uma história diferente, e uma visão diferente de mundo: “Sei que dependo do meu corpo, e ele não vai aguentar para sempre. Eu me preocupo muito com o meu futuro, então quero aproveitar todas as chances que a vida me deu para garantir que nunca passarei aperto”. Pensando dessa maneira, com certeza não irá passar.  

 
 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Florianópolis sedia seletiva brasileira de Optimist para competições internacionais a partir da próxima terça

27.02.2020

Florianópolis sedia seletiva brasileira de Optimist para competições internacionais a partir da próxima terça

Floripa Shopping recebe Campeonato Catarinense de Patinação de Velocidade 2020

27.02.2020

Floripa Shopping recebe Campeonato Catarinense de Patinação de Velocidade 2020

Competições esportivas na Capital terão premiação igual para mulheres e homens

18.02.2020

Competições esportivas na Capital terão premiação igual para mulheres e homens

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.