19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

”Quem faz 100 anos ou +” homenageia personalidades como Jorge Amado e Luiz Gonzaga

spot_img

”Quem faz 100 anos ou +” homenageia personalidades como Jorge Amado e Luiz Gonzaga

spot_imgspot_img

Um evento para que as pessoas possam conhecer a vida e a obra de personalidades que completam 100 anos ou mais de nascimento. Essa é a intenção do evento “Quem faz 100 anos ou +”, que começa nesta segunda-feira, 19, e vai até o dia 24 de novembro, na Universidade Federal de Santa Catarina.

Promovido pela Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC, o evento é gratuito e aberto ao público. Serão homenageadas centenários como Jorge Amado, Nelson Rodrigues e Luiz Gonzaga. Além deles, personalidades com mais de 100 anos também será homenageadas, como por exemplo o romancista inglês Charles Dickens devido ao seu bicentenário, Rousseau que veio ao mundo há exatamente trezentos anos e Frans Post, pintor nascido em 1612.

Na programação da primeira edição do evento estão palestras, debates e peças teatrais. O intuito do secretário de cultura da UFSC, Paulo Ricardo Berton, idealizador do projeto, e de sua equipe, é propiciar o enriquecimento do repertório cultural do público e fazer com que os participantes adquiram de forma prazerosa um bem muito valorizado na universidade: o conhecimento. “Nosso objetivo é que as pessoas aprendam e divirtam-se simultaneamente, por isso as atividades da programação conciliam o lúdico com o pedagógico”, conta o secretário.

Apesar das atividades serem abertas ao público, as peças terão a censura mínima de 16 anos. Dentre os grupos selecionados para as apresentações, dois são de Santa Catarina, sendo um deles vinculado à Udesc (Universidade Estadual de Santa Catarina).

Para garantir a entrada, os ingressos devem ser retirados diretamente na Secretaria de Cultura da UFSC (SeCult), das 14h às 17h. Cada pessoa poderá solicitar até seis ingressos.

Confira aqui a programação das palestras e aqui as peças teatrais.

Mais informações, ligue para (48) 3721-8304.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img