24.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Rafael Mellin apresenta "Nalu" ao público do Florianópolis Cine Action

spot_img

Rafael Mellin apresenta "Nalu" ao público do Florianópolis Cine Action

spot_imgspot_img

Filme de surfe e família é protagonizado pelo bigrider Everaldo “Pato” Teixeira e sua esposa, Fabiana Nigol

Experiência na área, Rafael Mellin tem e sobra. O diretor de filmes como Psicopato, Samba Trance & Rock’n Roll e Quintal de casa, além das trilogias Lombrô e Search Sessions, estará em Florianópolis na próxima quinta-feira, dia 30 de abril, para debater com outros produtores a respeito dos audiovisuais de esportes de ação na natureza e apresentar ao público seu mais recente trabalho: Nalu, protagonizado pelo big rider Everaldo “Pato” Teixeira e sua esposa, Fabiana Nigol.

“O filme tem intenção de conseguir se comunicar com um público que não seja feito estritamente de surfistas fissurados. A idéia era criar um filme de surfe voltado para a família, atraindo e entretendo tanto o surfista, como sua mulher, namorada, filhos, etc”, explica o diretor. “A inspiração foi em filmes que têm algum tipo de narração em off de um personagem carismático e improvável, como Olha Quem Está Falando, com Bruce Willis e Kirstie Allen”, completou.

Nalu, que reúne imagens captadas durante três meses por Fabiana Nigol em locais paradisíacos é a atração que encerra o Florianópolis Cine Action. O evento, de acordo com Mellin, é uma iniciativa importante por reunir produtores para a discussão de ideias e temas, além do contato direto com o público. “Muitas cabeças pensantes juntas tendem a criar mais coisas legais do que uma cabeça isolada”, finalizou.

Nome completo: Rafael Mellin
Função: Diretor
Naturalidade: Rio de Janeiro
Produtora: Mellin Vídeos/Grupo Sal
Filmes lançados: Lombrô 1, 2, 3; Search Sessions 2000, 01, 02; Psicopato; Hawaii Video Magazine; Fuso Horário; Samba, Trance & Rock n Roll; Quintal de Casa; Nalu

Mais sobre o Festival

Idealizado pelo cineasta e bodyboarder Jorge Baggio, o evento receberá os principais produtores de vídeos de esportes de ação na natureza do país. O objetivo é reunir estudantes de cinema, simpatizantes do esporte, mídia e empresariado local e será uma prévia da Mostra Mundial, programada para ocorrer no final de 2009, em Florianópolis, com seis dias de exibição de vídeos, palestras e debates a respeito do tema.

No período vespertino, entre 13 e 18h, a programação será aberta ao público. A partir das 18h, quatro sessões noturnas estão programadas e os ingressos estão disponíveis nas lojas Sul Nativo e DNA Natural, localizadas na Lagoa da Conceição e nos principais shoppings de Florianópolis.

O lançamento do Florianópolis Cine Action conta com patrocínio da Secretaria da Organização e do Lazer, por meio do Fundesporte, com apoio da DNA Natural, Sul Nativo, Imagem e Flora, Águas Da Guarda, Buzzii Imóveis, divulgação do site Waves e promoção da Rádio Atlântida FM. Mais informações sobre os produtores que participarão do Florianópolis Cine Action no site www.floripafestival.com.br .

Programação Florianópolis Cine Action

Dia 30 de abril

Atrações vespertinas: entrada franca das 13h às 17h30min

– Apresentação e debates com os produtores Pepê Cézar (Fábio Fabuloso), Sílvio Arnaut (Surf Adventures 1 e 2), Gustavo Camarão (Que! Life Style), Bruno Bez (Sincronia), Rafael Mellin (Lombrô, Samba Trance, Nalu), além das sessões noturnas com exibição de, Changes (Rusty), Somewhere (Rip Curl), Nalu (Rafael Mellin) e Fire (Mike Stewart).

Ainda no período vespertino, duas produções catarinenses para o grande público: Guga Arruda lança o terceiro filme da série Arquivo Surf e Teco Padaratz apresenta os três curtas entitulados “Um dia a onda me levou”.

Sessões noturnas: ingressos na Sul Nativo e DNA Natural

18h30: Changes (Rusty)
19h15: Somewhere (Rip Curl)
19h40: Espaço para debate com profissionais do cinema
20h45: Fire, The Movie (Mike Stewart)
21h45: Nalu (Rafael Mellin)

Confira as sinopses das principais atrações no site www.floripafestival.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img