21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Raimundo Colombo busca acordos comerciais e modelos de inovação para Santa Catarina em viagem à Europa

spot_img

Raimundo Colombo busca acordos comerciais e modelos de inovação para Santa Catarina em viagem à Europa

spot_imgspot_img

O governador Raimundo Colombo embarca para a Europa, em sua primeira viagem internacional oficial, neste sábado (14), para uma série de compromissos em quatro países do continente: Alemanha, Portugal, Espanha e Suíça. “Nosso objetivo é atrair investimentos, consolidar a imagem de Santa Catarina, buscar inovações científicas e abrir novas oportunidades”, explicou o governador. Na agenda prévia, que ainda pode sofrer alterações, destaque para as visitas a parques tecnológicos, incubadoras de inovação, centros de pesquisa e de transferência de tecnologia.

O primeiro país a ser visitado é a Alemanha, nos dias 15, 16 e 17 de maio, onde será realizada agenda em Munique. No país, o governador tem visitas a empresas para buscar acordos comerciais. No dia 18, já na cidade de Porto, em Portugal, um dos compromissos do governador e da comitiva é conhecer dois complexos habitacionais construídos através de um novo modelo de construção resistente e de rápida realização.

A Espanha é o próximo país na agenda, onde permanece por mais tempo, do dia 19 ao dia 24. Raimundo Colombo visita uma empresa do setor de alimentos, em especial peixes e frutos do mar, e uma empresa especializada no fornecimento de equipamentos para o setor plástico.

Já na capital da Catalunha, Barcelona, a partir do dia 21, o governador foca sua atenção na inovação tecnológica em visitas ao Parque Científicode Barcelona e ao complexo Esade Creapolis, um parque empresarial e acadêmico que integra inovação e pesquisa aos trabalhos da universidade Ramon Llull. Seguindo a mesma proposta da busca por ideias inovadoras, Colombo conhece a incubadora empresarial do município, a Barcelona Activa, e acompanha os trabalhos do projeto 22@Barcelona, que procura transformar uma antiga área industrial em um espaço para atividades de inovação, como empresas de tecnologia de ponta, universidades, centros de treinamento e centros de pesquisa e transferência de tecnologia.

Na Suíça, nos dias 25 e 26, o governador visita as instalações e participa da reunião ordinária da Assembleia. No último país do roteiro, a proposta é acompanhar bons exemplos do sistema educacional nas áreas do turismo.

A comitiva que acompanha o governador é composta pelo secretário-executivo de Assuntos Internacionais, Alexandre Fernandes; secretário-executivo de Assuntos Estratégicos, Paulo César da Costa; secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen; secretário da Casa Civil, Antônio Ceron; o presidente da Fundação do Meio Ambiente – Fatma, Murilo Flores; e o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de SC (Fapesc), Sérgio Luiz Gargioni. Informações mais detalhadas sobre a missão internacional serão divulgadas nos próximos dias.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img