fique por dentro de floripa

- Política - Raimundo Colombo empossa novos secretários de Estado nesta quinta-feira em Florianópolis

29.02.2012

Raimundo Colombo empossa novos secretários de Estado nesta quinta-feira em Florianópolis

29.02.2012
Raimundo Colombo empossa novos secretários de Estado nesta quinta-feira em Florianópolis
Foto:

A primeira reforma do secretariado durante a gestão de Raimundo Colombo (PSD) vai ser finalizada com a posse de sete novos secretários e do presidente da SC Par, nesta quinta-feira, 1º de março. A solenidade ocorrerá às 10h, no Teatro Pedro Ivo, que fica no Centro Administrativo do Governo, na SC-401. Foto: Antônio Carlos Mafalda / SECOM

Com as alterações feitas pelo governador, o novo secretário de Estado da Casa Civil será Derly Massaud de Anunciação, que esteve à frente da Secretaria de Comunicação por 9 anos.

Em seu lugar, assume Ênio Branco, presidente da SC Par, que já exerceu essa mesma função durante o governo de Vilson Kleinübing. O secretário de Assuntos Estratégicos, Paulo César da Costa, será o novo presidente da SC Par.

Na Educação, assume o atual adjunto da pasta, Eduardo Deschamps. O ex-deputado estadual José Natal Pereira vai comandar a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Já na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, assume o médico João José Cândido da Silva.

O ex-deputado federal João Matos toma posse à frente da Secretaria Executiva de Articulação Nacional. O atual titular da pasta, Acélio Casagrande, será o novo adjunto da Secretaria da Saúde. Na Secretaria Executiva da Casa Militar, o coronel José Wolnir de Souza será substituído pelo tenente-coronel Nildo Otávio Teixeira.

Saiba mais sobre a trajetória de cada novo secretário:

Derly Massaud de Anunciação – Secretaria da Casa Civil

Com formação em Administração de Empresas, foi secretário de Estado da Comunicação, além de atuar na gerência e direção geral de vários veículos de comunicação: TV Difusora, Jornal Zero Hora, Jornal de SC e Diário Catarinense. Atualmente, é conselheiro das Centrais Elétricas de Santa Catarina - Celesc.

Eduardo Deschamps – Secretaria de Educação

Foi secretário-adjunto da Educação e conselheiro do Conselho Estadual de Educação. Possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É professor titular da Universidade Regional de Blumenau – Furb.

Ênio Branco – Secretaria de Comunicação

Bacharel em Direito pela UFSC, foi presidente da SC Par e, no governo estadual, exerceu os cargos de secretário de Comunicação e subchefe da Casa Civil. Também foi diretor econômico financeiro e de relações com investidores da Celesc, diretor econômico financeiro e de relações com o mercado da empresa Telecomunicações de SC (Telesc) e presidente da Celg, em Goiás. É membro do Conselho Consultivo da Associação de Empresas Proprietárias de Infraestrutura e de Sistemas Privados de Telecomunicações (Aptel), desde maio de 2009.

João Matos – Secretaria Executiva de Articulação Nacional

Formado em Geografia pela Udesc e Administração de Empresas pela UFSC, foi secretário municipal de Educação de Ibirama, nos anos de 1983 e 1984; secretário da Educação e do Desporto do Estado no Governo Paulo Afonso, entre 1995 e 1998 e secretário de Estado de Coordenação e Articulação, no Governo Luiz Henrique da Silveira. João Matos cumpriu três mandatos como deputado estadual e quatro mandatos como deputado federal.

Tenente-coronel Nildo Otávio de Oliveira – Secretaria Executiva da Casa Militar

Exerceu várias funções operacionais na Polícia Militar, com destaque no Comando da Companhia de Polícia da área Central de Florianópolis e no Subcomando da Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina. Também foi subchefe e chefe da Casa Militar.

José Natal Pereira – Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

É formado em Administração, foi secretário de Obras da Prefeitura de São José e vereador, ocasião em que presidiu a Câmara de Vereadores do município entre 1991 e 1992. Também foi deputado estadual de abril de 2007 a janeiro de 2010.

Paulo Cesar da Costa – SC Par

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, foi vereador em Lages. Empresário do setor florestal, ainda foi presidente do Conselho Municipal de Lages nas legislaturas de 1991 e 1994. Também vai acumular o cargo de secretário-executivo de Assuntos Estratégicos.

João José Cândido da Silva – Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação

Atuou, de 2006 até o momento, como secretário municipal da Saúde de Florianópolis. É formado em Medicina pela UFSC e possui mestrado em Administração Hospitalar. Também é professor-adjunto IV da UFSC. Ocupou interinamente, no ano de 1991, o cargo de ministro da Saúde e, nos anos de 2000 a 2002, foi titular da Secretaria de Estado da Saúde, em Santa Catarina. Ainda no Ministério da Saúde, ocupou os cargos de chefe de Gabinete, secretário-executivo e secretário nacional de Políticas de Saúde.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Eleições municipais de 2020 traz avanço da comunidade LGBTI+ na política de Florianópolis

19.11.2020

Eleições municipais de 2020 traz avanço da comunidade LGBTI+ na política de Florianópolis

Deputado Bruno Souza defende o retorno imediato das aulas em audiência pública

19.11.2020

Deputado Bruno Souza defende o retorno imediato das aulas em audiência pública

Faltam 3 dias para o debate com todos os candidatos à Prefeitura de Florianópolis: confira as regras

09.11.2020

Faltam 3 dias para o debate com todos os candidatos à Prefeitura de Florianópolis: confira as regras

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.