19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Rapper Mv Bill volta a Florianópolis para show no El Divino Lounge

spot_img

Rapper Mv Bill volta a Florianópolis para show no El Divino Lounge

spot_imgspot_img

O multiartista MV Bill, além do sucesso como rapper, ator, escritor e produtor de cinema, tem forte atuação social na Cidade de Deus

Quinta-feira, dia 9 de dezembro, MV Bill (mvbill.com.br / myspace.com/mvbill) estará de volta ao El Divino Lounge (Av. Beiramar Norte, em frente ao trapiche). Ele cantará na festa Royal, com warm up dos Dj’s Anão e Robson de Paula. A casa terá abertura do pátio e dos restaurantes às 20h com funcionamento da boate a partir das 23h.

MV Bill

Alex Pereira Barbosa, 35 anos, nasceu na comunidade da Cidade de Deus, zona oeste carioca, onde mora até hoje. O apelido MV, Mensageiro da Verdade, surgiu quando algumas senhoras da comunidade, viram como o rapper relata o real cotidiano da Cidade de Deus.

Sua relação com o movimento Hip Hop começou em 84, ao assistir o filme Collors – As cores da Violência, de Spyke Lee. A partir disso passou a ter o rap como fonte de sobrevivência. Lançou 4 discos: Traficando Informação (1999), Declaração de Guerra (2002) e Falcão – o bagulho é doido (2006) e o mais recente Causa e Efeito (2010).

Em 2007, lançou um DVD Despacho Urbano, onde reuniu a clássica formação, baixo, bateria, guitarras, além de um trio de metais, sua irmã Kmila e DJ Tony nos vocais. No DVD são apresentadas antigas e novas músicas do rapper num formato mais rock.

O Hip Hop se tornou um movimento de militância para MV Bill. É um dos fundadores da ONG Central Única das Favelas, a CUFA, que através do conceito do movimento Hip Hop busca elevar a auto-estima nas comunidades, por meio de projetos sociais e culturais. Atualmente é o responsável pela base da CUFA na Cidade de Deus.

Escreveu 3 livros: Cabeça de porco (2005), Falcão – Meninos do Tráfico (2006) e Falcão Mulheres do Tráfico (2007). Produziu junto com o empresário Celso Athayde o documentário Falcão – Meninos do Tráfico (2006). Atuou como ator no filme Sonhos Roubados (2010) de Sandra Werneck e vem atuando na 18ª temporada da sérei de televisão Malhação, da Rede Globo.

MV Bill já recebeu diversos prêmios devido ao seu trabalho musical e sua militância no movimento Hip Hop, incluindo VMB 2010 como melhor cantor de rap. Este foi o terceiro ano que rapper recebeu o troféu. Fora do Brasil, já se apresentou na Dinamarca (2002), Miami (2003), Espanha (2004), França (2005), Inglaterra (2005), Estados Unidos (2007)

Ingressos:

Ingressos já estão sendo vendidos no escritório El Divino Lounge e no site WWW.blueticket.com.br: feminino R$ 20,00 e masculino R$ 40,00.
Os valores acima estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Informações:

Mais informações e reservas pelo telefone 48 3225.1266 ou pelo email recepcao@eldivinobrasil.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img