19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Raquel Barreto Lança seu primeiro CD hoje no projeto TAC 7:30

spot_img

Raquel Barreto Lança seu primeiro CD hoje no projeto TAC 7:30

spot_imgspot_img

A cantora Raquel Barreto, representante do samba catarinense, nascida e criada em Florianópolis, lança seu primeiro CD, “Azul do mar”, nesta terça-feira, 25, a partir das 19h30, no Projeto TAC 7:30 do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro de Florianópolis. Os ingressos custam R$ 20 inteira (com CD) e R$ 10 meia-entrada.

O show conta com a direção artística e cenário da cantora e compositora Tatiana Cobbett e as participações especiais de Leandro do Bandolim, da cantora Mirela
Carpes, do violonista e compositor Reizinho e do cantor e compositor Jeison Dias.

Para acompanhá-la no palco, nomes como Gustavo Lopes (violão 7 cordas), Chico
Camargo (cavaco), Alexandre da Maria (percussão e pandeiro), Dú Seara (surdo, tantan e cuíca), Daniel Moura (bateria), Fidel Piñero (trompete), Marco Aurélio (trombone) e Ney Platt (sax e flauta).

Raquel Barreto chegou ao reduto do samba na cidade em 2000, no Bar do Tião, casa tradicionalmente conhecida como celeiro de bambas, no bairro Monte Verde. Desde então, vem se apresentando nas principais casas e eventos da Capital.

Com voz segura e melodiosa, Raquel Barreto se volta para suas origens e escolhe a dedo um repertório enxuto de 11 faixas, trazendo à tona o melhor do gênero que é produzido na Ilha de Santa Catarina, revelando novos compositores e exaltando mestres como: Wagner Segura, que assina os arranjos e produção musical; Luiz Meira, que faz participação com sua guitarra swingada, na música “Deixe que te ame”, de Claudio Caldas e Elias Marujo; Reizinho, que assina com ela a autoria da faixa “Por Você”; Celinho da Copa Lord e Vicente Marinheiro, que, junto com Adriano do Cavaco, fazem uma bela homenagem ao mestre Mazinho do Cavaco.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img