27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

RBS TV começa a exibir neste sábado série de reportagens sobre a história do remo em Florianópolis

spot_img

RBS TV começa a exibir neste sábado série de reportagens sobre a história do remo em Florianópolis

spot_imgspot_img

A partir deste sábado a RBS TV começa a exibir uma série de reportagens com o nome “Ilha do Remo”, que descreverá em três capítulos a prática do esporte aquático em Florianópolis. O programa vai ao ar às 8h30.

Os maiores campeões do remo na Ilha lembram como eram as competições e como a cidade parava em dia de prova. Fotos da época registram como era a prática e como pontes e trapiches que mudaram a geografia local.

Nas décadas de 50 e 60, famílias inteiras saíam de casa, pegavam um barco, e iam uniformizadas para o mar torcer pelo clube de remo do coração. Era uma época de muita rivalidade entre os clubes Riachuelo, o Martinelli e o Aldo Luz.

Além de mostrar o quanto o esporte foi muito considerado no passado, a série Ilha do Remo também apresentará os benefícios e as dificuldades que os atletas passam para essa prática esportiva, que Santa Catarina tem grandes campeões mundiais.

A série foi produzida por Rafael Sousa, com imagens de Djalma Araújo e Andre Sousa, reportagem de Marcelo Siqueira e coordenação de Juliana Bolson. O programa RBS Esporte vai ao ar todos os sábados após o Vida & Saúde.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img