22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

RBS TV exibe série de reportagens sobre fraudes nas transferências eleitorais em SC

spot_img

RBS TV exibe série de reportagens sobre fraudes nas transferências eleitorais em SC

spot_imgspot_img

A RBS TV dá sequência à cobertura das eleições de 2016 ao exibir no RBS Notícias o especial Voto Manchado, que coloca em xeque as transferências eleitorais no Estado. Nesta segunda-feira, 5, o telejornal noturno da emissora apresentou a primeira reportagem da série, revelando que 29 cidades de Santa Catarina têm mais eleitores do que habitantes. Até sexta-feira, 8, serão mostrados dados obtidos a partir do cruzamento de cadastros eleitorais com listas do IBGE, opiniões de especialistas e representantes de órgãos públicos. 

Durante dois meses, a equipe da RBS TV apurou informações de todas as cidades do Estado e percorreu centenas de quilômetros em busca de eleitores que usaram declarações falsas para adulterar os números. As reportagens mostram ainda flagrantes de fraudes em transferências de títulos, registrados pela emissora em vários municípios catarinenses. Assim, parte do eleitorado que vai escolher prefeitos e vereadores no dia 2 de outubro está envolvida em processos irregulares.

Nas reportagens, especialistas em direito eleitoral e política comentam os reflexos das constatações para as eleições em Santa Catarina, além da participação de representantes do Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral. A série tem produção e reportagem de Pedro Rockenbach, imagens de Leandro Carbone e Clauzir Silva, edição de Talita Rosa, edição e finalização de Thiago Kauê, artes de Duda Silva e apoio da RBS TV Criciúma.

RBS Notícias vai ao ar de segunda-feira a sábado logo após a novela Êta Mundo Bom.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img