fique por dentro de floripa

- Grande Florianópolis - “Cidade Inteligente Agora” debate a importância do planejamento urbano para um futuro de qualidade

19.11.2019

“Cidade Inteligente Agora” debate a importância do planejamento urbano para um futuro de qualidade

19.11.2019
“Cidade Inteligente Agora” debate a importância do planejamento urbano para um futuro de qualidade
Foto: Divulgação

Evento gratuito patrocinado pela Quantum Engenharia traz entre os principais assuntos a importância de uma iluminação pública inteligente

Pensar no futuro que alia qualidade de vida atrelada a fatores como sustentabilidade, segurança e conectividade exige planejamento urbano. Com o propósito de estimular esse debate surgiu o evento Cidade Inteligente Agora – Transforme seu município em uma Smart City, que apresenta sua primeira edição nesta semana, nos dias 21 e 22, no Inaitec, em Palhoça/SC. A Quantum Engenharia é patrocinadora máster desta ação, que inicia às 8h até às 18h no dia 21, encerrando no dia 22 com almoço para convidados.    

O evento gratuito irá reunir prefeitos, secretários, agentes públicos, empresários e estudantes para falar sobre formas inteligentes de se pensar em cidades. Entre os principais assuntos está a importância de uma iluminação pública inteligente, que será abordado no debate que acontece na quinta-feira, 21, a partir das 17h30 e irá apresentar dados concretos a respeito da implementação deste conceito. O palestrante será Laércio Brigido, gerente técnico de vendas responsável junto a Quantum Engenharia pela implementação da tecnologia de monitoramento de iluminação em Palhoça, com 2.000 pontos de telegestão e 10.000 pontos em Joinville.

A partir da telegestão é possível ligar e desligar a luz de uma luminária específica e, até mesmo, de uma rua inteira. A tecnologia também emite um alerta quando uma luminária apresenta falha, o que facilita identificar o problema e enviar uma equipe para resolvê-lo. “Essa ação exemplifica de maneira concreta a importância de se pensar em uma cidade inteligente, trazendo dados e informações relevantes para o evento, estimulando ideias para transformar municípios catarinenses em smart cities”, explica o presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira Filho.  

Com quase 30 anos de experiência no setor, a Quantum gerencia sistemas e executa obras de iluminação pública para municípios. Com tecnologia de ponta e de forma eficiente, as operações realizadas pela empresa contemplam projetos que incluem desde serviços de call center para atendimento ao cidadão até a utilização de sistemas de telegestão. “Através dessa tecnologia é possível também ter um acompanhamento em tempo real das luminárias de toda a cidade, otimizando o tempo, controlando intensidade luminosa, o que reduz o consumo e garante a economia, refletindo em uma prestação de serviço de qualidade para a população” complementa Gilberto.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Continente e Aprap realizam mais de 130 adoções de animais em 2019

05.12.2019

Continente e Aprap realizam mais de 130 adoções de animais em 2019

São José será palco de festival de cervejas artesanais neste final de semana

04.12.2019

São José será palco de festival de cervejas artesanais neste final de semana

Santa Catarina sedia pela primeira vez festival esportivo

04.12.2019

Santa Catarina sedia pela primeira vez festival esportivo

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.