16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

“Como vivemos no mundo?” é tema de palestra em Florianópolis

spot_img

“Como vivemos no mundo?” é tema de palestra em Florianópolis

spot_imgspot_img

Livrarias Catarinense promove palestra sobre as macro concepções que influenciam no estilo de vida do ser humano

Bruno Packter realizará no dia 19 de maio a palestra Filosofia Clínica: como vivemos no mundo?, na qual serão abordados os elementos que influenciam diretamente na rotina e no comportamento das pessoas. O evento, com início às 19h30, será na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping.

A forma como cada indivíduo lida com o ambiente no qual está inserido varia de acordo com aspectos como família, cultura, política e economia. “Não é raro encontrar autores que afirmam que o meio desenvolve e determina o homem. Porém para a Filosofia Clínica alguns homens não são fruto do meio, a exemplo das pessoas que são criadas longe dos pais e nem por isso encaram a vida familiar de forma negativa”, afirma o palestrante.

O mundo pode ser vivenciado de diferentes maneiras, interferindo ou não nas atitudes do cotidiano. Alguns se sentem pressionados, e agem de acordo com o que os indivíduos a seu redor irão pensar. Outros não se deixam afetar pelas pressões exteriores e seguem sua rotina sem se apegar a questões sentimentais.

“Cabe ao filósofo pesquisar na historicidade da pessoa, com grande profundidade, para saber como isso ocorre, como a pessoa vivencia o mundo no qual ela está inserida”, finaliza Bruno.

Sobre o palestrante

Bruno Packter é graduado em Filosofia pela UNISUL, em Florianópolis, e pós-graduado em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, de Porto Alegre.

Professor do curso de graduação à distância em Filosofia pelo Instituto Packter, também ministra o curso de pós-graduação presencial em Filosofia Clínica nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Tubarão.

Sobre o evento

A palestra Filosofia Clínica: como vivemos no mundo?, ministrada por Bruno Packter, será no dia 19 de maio, ás 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img