18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

“Cotidiano Revelado” abre o calendário de exposições na Livrarias Catarinense

spot_img

“Cotidiano Revelado” abre o calendário de exposições na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Mostra com telas de Ligia Bugay estará aberta para visitação durante o mês de janeiro na Livrarias Catarinense

O Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, localizada na Rua Felipe Schmidt, recebe de 02 a 31 de janeiro a exposição Cotidiano Revelado. As obras, de autoria da designer e artista plástica Ligia Bugay, podem ser apreciadas pelo público gratuitamente, de segunda a sábado, ao lado do Cyber Café da loja.

Os trabalhos que compõem a mostra foram feitos por meio das técnicas de pintura a óleo, giz pastel, acrílico e aquarela em meio digital. “Esta exposição sugere um olhar além do óbvio, e empresta a ótica poética que a pintura concebe ao cotidiano de nosso dia a dia como o movimento, a dança, a música, o desfile, o passeio, as lembranças, etc.”, explica Ligia Bugay.

A artista, que começou a expor suas obras em 2009, sempre teve grande envolvimento com a arte e a pintura. Autodidata, inicialmente pintava tanto em óleo como acrílico, apenas por hobby, inspirada nas belezas naturais, no dia a dia das pessoas, nos momentos do cotidiano e na vibração das cores.

“Minhas obras transitam entre diferentes estilos, ou seja, o Impressionismo, onde a minha paixão pela luz e pelas cores persegue os trabalhos de meus mestres inspiradores – Vincent Van Gogh, Claude Monet, Mary Cassatt e Pierre Auguste Renoir -, o Contemporâneo, influenciada por Fabian Perez e Beatriz Milhazez e, principalmente, pelo Contemporâneo Digital de Jane Conner e Jeremy Sutton”, finaliza a expositora.

Sobre a artista

Lígia Bugay é natural de Rio do Sul/SC e graduada em Design Gráfico pela Faculdades Barddal. Além de exercer a profissão como designer, Ligia sempre teve grande envolvimento com a pintura.

Sua primeira exposição, Um olhar digital, foi realizada na Livrarias Catarinense, em 2009. A artista também já expôs no Espaço Cultural do Shopping Itaguaçu, com a mostra Muito além dos pincéis, em 2010, e no mesmo ano expôs as telas da série Momentos, novamente na Livrarias Catarinense.

Além de designer gráfica e artista plástica, Ligia é autora dos livros Conhecendo o Adobe Illustrator, Photoshop 5 – Técnicas Artísticas, Criando Fine Art com o Painter XI, entre outros que juntos somam sete publicações.

Sobre o evento

A exposição Cotidiano Revelado, com telas de Lígia Bugay, estará aberta ao público de 02 a 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 16h, no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img