20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Reabertura da Ala Norte do Mercado Público completa 1 ano

spot_img

Reabertura da Ala Norte do Mercado Público completa 1 ano

spot_imgspot_img

Nesta quarta-feira, 2, a reabertura da Ala Norte do Mercado Público de Florianópolis completou 1 ano. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura. 

Restaurada e readequada ao novo mix de produtos, a Ala Norte foi desocupada em dezembro de 2013 e reabriu em junho de 2014, com a proposta de combinar atividades comerciais tradicionais e modernas, sem deixar de lado a autenticidade e o caráter popular do espaço.

Construída em 1899, a Ala Norte foi durante muito tempo um dos prédios mais imponentes da cidade, palco de inúmeras manifestações populares. 

Na época, eram comercializados peixes, carne de sol, feijão, arroz, mandioca, hortaliças e louças de barro. Com o tempo, por manter atividades comerciais que pouco representava as referências culturais da cidade, sofreu completa descaracterização. 

Em 19 de agosto de 2005, a Ala Norte sofreu também seu pior revés, ao ser atingida por um incêndio que destruiu todo o seu interior. Hoje, totalmente restaurada, a Ala Norte possui um mix de produtos diversificados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img