15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Realizando sonho: casal muda de vida para viver e viajar em motorhome

spot_img

Realizando sonho: casal muda de vida para viver e viajar em motorhome

spot_imgspot_img

 

Catharina Home vai percorrer Brasil e América Latina

Um casal em busca de realizar um sonho antigo decide deixar seu endereço fixo e uma vida convencional para embarcar em várias viagens em uma vanhome projetada e construída por eles.

A microempresária Conceição Alves  e o microempresário, designer e professor Jefferson Cortinove, que são de Marília (SP) e nos últimos anos estavam morando em Florianópolis (SC), tinham um sonho e tomaram a atitude e colocar esse sonho em prática.

Entre o projeto e finalização foi mais de um ano. Durante este período construíram dentro de uma Van a sua própria casa em um pequeno espaço com praticamente tudo que se precisa. Tem cama de casal, cozinha com pia e frigobar, banheiro com chuveiro quente, um  espaço  para  poltrona com mesa de trabalho, que se transforma em uma cama de solteiro, além do espaço na gabine do motorista.

A nova casa de Cortinove e Conceição é uma Renault Master executiva, de comprimento médio, ano 2007 que  transformaram em uma VanHome, ou popularmente conhecido como Motorhome

Segundo o casal, o objetivo é morar, conhecer e compartilhar as novas culturas, costumes, lugares, culinária das regiões do Brasil e da América latina. “Pretendemos trazer  dicas e uma bagagem de culturas, histórias, contos, causos, informações, realidades, imagens, alegrias, dificuldades de uma real viagem pelo Brasil afora e futuramente pelas Américas. Isso tudo, que  já pode ser acompanhado pelos amantes de viagens, culturas, arquitetura e aventuras em nossas redes sociais.” explica o casal.

O projeto  contou com recursos próprios e de apoio técnico por meios digitais de profissionais que produzem  motorhomes pelo Brasil afora. Para a sustentabilidade do projeto eles visam fechar mais parcerias de divulgação, permutas de trabalho, venda dos espaços de publicidade nas redes sociais e Van.  “Precisamos de parcerias principalmente com destinos e locais que disponibilizem o espaço para deixar nossa vanhome no período que for permanecer por lá”, explica Conceição. 

Além disso, o projeto ainda inclui ações sociais, que estão sendo desenvolvidos, e a ideia de levar outras pessoas junto em determinados trechos para que possam viver a mesma experiência. 

O objetivo inicial é explorar no final do semestre 2020 e primeiro semestre de 2021, respeitando os limites estabelecidos por conta do Covid-19, todo o estado de  Santa Catarina. Entre as rotas planejadas  inicialmente estão o Estado de Santa Catarina e do litoral  de Santa Catarina até os Lençóis Maranhenses. E ainda o Uruguai, Argentina até Ushuaia e Chile.

O processo de montagem do Catarina Home, assim como os destinos que passam a percorrer a partir deste mês de outubro, são divulgados por meios digitais, como Instagram, Fanpage  do Facebook e Youtube.  “A realização deste projeto também aproximará profissionais, pessoas, fornecedores e empresas que produzem e se interessam por motorhome, estabelecendo relações que serão muito produtivas para o cenário estadual e até por todo o Brasil. Já os apaixonados por viagens, cultura, histórias, curiosidades poderão também nos acompanhar em nossos canais de divulgação”, explicam.

O Casal

Atualmente envolvido de corpo alma e coração com a Catharina Home, Cortinove é Micro empresário e Mestre em comunicação, formado em Artes pela UNESP, Professor universitário, Designer e Typedesigner. Ele é membro correspondente da Academia de Letras Bauru (SP), Publicou em 2008 o livro "Abre abertas" e em 2016 "Roubadas de um jardim. Elé é Apaixonado por tipografia, design, viagens , água salgada e vinho, dedica-se a Cort9.com.

A sua esposa, Conceição Alves é  Micro empresária, Designer, Social Mídia, Pós Graduanda em Gestão de Negócios e Consultoria, Consultora,  Analista de Treinamentos e CEO da ALLVUS – Soluções em Serviços.  Conceição destaca que como boa sagitariana, ama se aventurar em projetos profissionais, sociais e pessoais. “ Estou envolvida de corpo alma e coração com a Catharina Home”.

O casal planeja dar continuidade nas profissões pela qual já exercem remotamente a mais de 10 anos e agregar  as suas habilidades profissionais aos destinos que pretendem visitar fazendo parcerias e realizando atividades sociais.

Acompanhe Catharina Home nas redes sociais

You Tube

Instagram

Facebook

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img