27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Recicla Bem Floripa dialoga com lojistas do centro da cidade

spot_img

Recicla Bem Floripa dialoga com lojistas do centro da cidade

spot_imgspot_img

A FloripAmanhã, COMCAP e Nosso Lixo realizaram no dia 10/09 o Mutirão de Educação Ambiental “Recicla Bem Floripa”, que contou com palestra, apresentações teatrais e visitação de cerca de 30 voluntários aos boxes do mercado público e camelódromo. O objetivo foi conscientizar lojistas sobre a importância da reciclagem.

Equipe das três instituições percorreram os boxes conversando com os lojistas sobre a melhor maneira de se fazer a separação dos resíduos, o horário e o modo mais adequado de disposição do material para a coleta. Os lojistas receberam material informativo produzido com o apoio da Propague, agência de propaganda parceira da FloripAmanhã. “A ação foi pontual, mas positiva. Logo depois de um feriado, mas com toda a equipe engajada, o resultado foi atingido. O mais importante é que vamos disseminando a ideia que cada um deve fazer sua parte”, diz Otavio Ferrari Filho, vice-presidente da Associação e diretor da Câmara de Meio Ambiente.

Segundo estudo da COMCAP, pela caracterização dos resíduos sólidos produzidos na Capital, 38% correspondem a material seco que poderia ser reciclado, mas que, como não são separados pelo cidadão, seguem para o aterro sanitário. Nesta comparação, o resultado da coleta seletiva corresponde a 15,38% do potencial reciclável. Ou seja, ainda há muito material que poderia ser reciclado sendo desperdiçado e ocupando espaço útil do aterro sanitário.

Com este projeto, a FloripAmanhã e suas entidades parceiras querem reforçar um princípio que não pode ser esquecido pelos cidadãos: é preciso reciclar, e reciclar bem, Floripa!

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img