20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Recital Internacional nesta sexta-feira no Centro de Florianópolis

spot_img

Recital Internacional nesta sexta-feira no Centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

Pianista norte-americano apresenta Chopin, Schumann e Liszt na Unisul da Padre Roma.

Nesta sexta, 9, será realizado o Recital Internacional de Piano, às 19h, com o pianista norte-americano Cristopher Falzoni, na Unisul da Padre Roma. O pianista está no Brasil para participar do I Concurso Internacional de Piano de Santa Catarina. O evento é equiparado aos maiores concursos do mundo e tem uma das maiores premiações. Prova disso, é a participação de 101 pianistas de 26 países e apenas um brasileiro.

Cristopher Falzoni é um dos semifinalistas que disputam os prêmios no sábado, 10 de julho, no Teatro Pedro Ivo. O primeiro colocado recebe 30 mil dólares, o vice 20 e o terceiro15 mil dólares. Ainda serão distribuídos três prêmios em dinheiro para as melhores interpretações.

Na Unisul Padre Roma, o norte-americano da Virgínia apresenta dois blocos. No primeiro, toca a Fantasia, Opus 49, e Noturna número1, Opus 48, ambas de Chopin e Carnaval, Opus 9, de Schumann. No segundo bloco, encerra com a Sonata de Liszt em si maior.

O maestro da Orquestra Unisul, Patrick Carvalho, recebeu Falzoni que praticou no piano da unidade Padre Roma. “Ele fez questão de retribuir a gentileza da universidade em recebê-lo oferecendo um concerto para a equipe da Orquestra Unisul”, afirma Patrick.

Para Falzoni a cidade de Florianópolis é muito bonita e tranquila. “Estou passando bons momentos aqui. As pessoas são agradáveis e tive uma ótima recepção na Unisul. Escolhi este repertório porque neste ano completa-se o bi-centenário do nascimento de Chopin”, afirma.

O Recital Internacional de Piano da Padre Roma acontece nesta sexta, 9, às 19h, na unidade Padre Roma, no centro de Florianópolis, com entrada gratuita.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img