fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Rede de Inovação Florianópolis estimula o empreendedorismo e impacta 5.3 mil pessoas em 2020

17.03.2021

Rede de Inovação Florianópolis estimula o empreendedorismo e impacta 5.3 mil pessoas em 2020

17.03.2021
Rede de Inovação Florianópolis estimula o empreendedorismo e impacta 5.3 mil pessoas em 2020
Foto: shutterstock

 

No primeiro ano da pandemia, a Rede conseguiu adaptar suas atividades e prestar serviços para os empreendedores

 

Mesmo em meio a pandemia,  o impacto da Rede de Inovação Florianópolis foi bastante significativo em 2020. A iniciativa pioneira, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) para fomentar o ecossistema de inovação e tecnologia na cidade, alcançou mais de 5 mil pessoas no último ano, por meio de eventos, mentorias, criando conexões e prestando atendimento a empreendedores. 

 

Formada por quatro Centros de Inovação Credenciados - CIA DowntownCIA Primavera, CIA Sapiens Parque, e SOHO -, o projeto estimula a cultura do empreendedorismo na capital catarinense, além de gerar e escalar negócios inovadores. A Rede realizou, entre fevereiro de 2020 e janeiro de 2021, 278 eventos, na sua maioria online, com a participação de 5.333 pessoas. Também foram realizadas 156 conexões entre mentores e startups, totalizando 57 startups atendidas através dos mentores do Programa de Mentorias ACATE, que tem o apoio da Rede de Inovação.

 

Os serviços continuam em 2021. No site da Rede é possível esclarecer dúvidas pontuais pelo chat online, realizar tour virtual e interativo para conhecer os quatro centros de inovação credenciados, e agendar atendimento digital – ferramenta de apoio e acolhimento para quem busca empreender em Florianópolis. A partir desses canais, é possível obter  informações e ficar por dentro de oportunidades que podem criar rede de networking com outras empresas de tecnologia, além de esclarecer dúvidas sobre como empreender no município e quais conexões com linhas de fomento e atores do ecossistema estão disponíveis. Os interessados em agendar atendimento devem preencher o formulário online, neste link.

 

 Um exemplo de atuação da Rede de Inovação foi a participação no Case Startup Summit 2020, em que mais de 900 pessoas passaram pelo stand virtual. A Rede também apoiou, em julho, o evento  LinkLab Open Day, que reuniu 157 pessoas em 24 salas de bate-papo online, onde as startups tiveram contato direto com os desafios de corporates. Outro evento com colaboração da Rede foi o MIDITEC Week, evento da incubadora MIDITEC com trilhas de conteúdo online para empreendedores.

 

Para continuar os trabalhos de forma segura, houve uma reformulação dos canais de atendimento para o formato online, o que gerou um aumento expressivo no número de atendimentos remotos nos meses de julho a dezembro. Foram 449 atendimentos virtuais nos Escritórios de Promoção da Inovação – EPIs.

 

“Esse aumento é um resultado importante que demonstra a necessidade e capacidade do ecossistema de inovação de Florianópolis em continuar gerando valor mesmo durante o atual cenário de pandemia”, destaca Gabriel Sant’Ana Palma Santos, diretor executivo da ACATE.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Beiramar Shopping apresenta três novas operações

09.04.2021

Beiramar Shopping apresenta três novas operações

Ampe Metropolitana completa 11 anos com novidades e balanço das principais ações

08.04.2021

Ampe Metropolitana completa 11 anos com novidades e balanço das principais ações

Koerich impulsiona a economia com liberação extra de capital no mercado

08.04.2021

Koerich impulsiona a economia com liberação extra de capital no mercado

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.