fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Rede de produtos saudáveis de Florianópolis inicia expansão para a Europa

08.04.2019

Rede de produtos saudáveis de Florianópolis inicia expansão para a Europa

08.04.2019
Rede de produtos saudáveis de Florianópolis inicia expansão para a Europa
Foto: Divulgação

 Portugal foi o país escolhido pela rede de franquias DNA Empório, de produtos saudáveis, para iniciar a expansão internacional. O escritório, em Lisboa, está pronto para atender o público europeu. 

Neto Morozini, diretor da empresa responsável pela operação em terras lusitanas, já está em negociação com cinco empresários, alguns representantes de grandes grupos.  O objetivo é abrir entre três e cinco lojas na Europa em 2019.

A medida faz parte dos planos da empresa em crescer 55% em 2019 e, para atingir este objetivo, a meta no Brasil é abrir mais franquias: entre cinco e oito lojas. Já tem 20 franquias abertas. “Crescemos com o pé no chão, com alicerce, sem dar o passo maior que a perna”, diz Morozini.

A empresa, criada em Florianópolis, não tem do que reclamar da crise. Em três anos viu seu faturamento saltar de R$ 2,5 milhões em 2015 para R$ 19 milhões em 2018,  que representa crescimento de 740% em três anos.

Um dos principais relatórios sobre tendências de consumo no mundo, o "Top 10 Consumer Trends", da Euromonitor, afirma que 79% das pessoas substituem produtos da alimentação convencional por opções mais saudáveis. O estudo também aponta o Brasil como quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis do mundo. Mercado este, que movimenta sozinho cerca de US$ 30 bilhões ao ano e tem expectativa de crescimento de aproximadamente 20% até 2020.

É uma tendência que veio para ficar. Um levantamento realizado pelo Datafolha no Brasil em 2016, apontou que 56% dos estabelecimentos de alimentação notaram  maior interesse dos clientes por alimentos saudáveis.

Para abrir uma nova unidade da rede requer um investimento total de cerca de R$ 300  mil, para um faturamento médio de R$110 mil. Com isso, a marca aponta que o tempo aproximado de retorno de investimento é de 24 meses.

 O DNA Empório foca na comercialização de produtos embalados e à granel e atualmente está presente em seis estados,  sendo sete no Rio de Janeiro, o maior mercado de comida saudável do Brasil.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Grupo Pasquini anuncia parceria com Instituto Guga Kuerten

22.05.2019

Grupo Pasquini anuncia parceria com Instituto Guga Kuerten

Ingleses recebe projeto Floripa Empreendedora no Bairro nesta sexta-feira

16.05.2019

Ingleses recebe projeto Floripa Empreendedora no Bairro nesta sexta-feira

Especialistas promovem talk “Café com Finanças”, com entrada gratuita, na Lagoa da Conceição

14.05.2019

Especialistas promovem talk “Café com Finanças”, com entrada gratuita, na Lagoa da Conceição

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.